Trilogia da Escuridão de Guillermo del Toro

Guillermo del Toro e Chuck Hogan nos presenteiam com uma história muito legal em três volumes chamada Trilogia da Escuridão (The Strain Trilogy). Eu devorei muito rápido os livros (Noturno, A Queda e Noite Eterna) pela escrita fácil, personagens carismáticos e momentos incríveis. Sem dúvida alguma é um texto que não se propõe a ser o melhor mas te entrega uma aventura com boas pitadas de horror, suspense e heroísmo. É diversão garantida assim como muita tensão!

Tudo começa com um Boeing 747 vindo de Berlim que depois de taxiar no aeroporto JFK, em Nova Iorque, para e nenhum ocupante desce por horas. Deste evento estranho se inicia uma investigação e somos então jogados em uma trama que mescla o atual com o antigo. Nos vemos então em meio a um plano milenar, a histórias passadas, guerras, culpas e raivas, relações humanas esgarçando que poderiam acontecer em nossas famílias. Tudo isso segue com uma pitada completamente diferente de tudo o que você já leu sobre os estranhos strigoi ou para os leigos vampiros.

A maestria dos autores em te levar dos dias atuais para tempos antigos é sensacional. Nos tornamos testemunhas do desenrolar dos fatos históricos e nos apegamos aqueles personagens de uma maneira especial. É muito difícil não torcer pelos seus esforços talvez porque eles estejam se segurando em fios podres de esperança.

Meu personagem mais querido é o Professor Abraham Setrakian que dá a todo o contexto da narrativa uma densidade enorme. Suas habilidades e conhecimentos criam uma mística maravilhosa no personagem da mesma forma que o faz se destacar dos demais.

Dos livros fizeram uma série de TV chamada The Strain a qual não assisti então não posso dizer nada sobre. Quem viu deixa nos comentários suas impressões sobre a série para trocarmos ideia.

No Brasil os livros saíram pela Editora Rocco.

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!


Clique aqui para comprar outros livros de Guillermo del Toro?

Clique aqui para comprar outros livros de Chuck Hogan?

Quer comprar outros títulos da Editora Rocco?
Clique aqui para ver outros títulos dessa editora!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

5 comentários em “Trilogia da Escuridão de Guillermo del Toro

Adicione o seu

      1. A primeira temporada eu gostei muito, mas não me animei para ver a segunda. Nenhum demérito dela, veja: apenas eu achei que tudo o que podia ser apresentado foi na primeira. Bobagem minha, claro… alguma hora dou um crédito!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. por Anders Noren

Acima ↑

Descubra mais sobre Canto do Gárgula

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading