O Enigma do Outro Mundo – Campanha em andamento no Catarse

A Editora Diário Macabro nos traz o livro O Enigma do Outro Mundo, de de John W. Campbell, através de um financiamento coletivo no Catarse. Vale apena conferir.

O romance será publicado pela primeira vez no Brasil. Essa obra inspirou o filme homônimo dirigido por John Carpenter (em inglês, The Thing), lançado em 1982 (lembra daquela cabeça invertida com patas de aranha?).

John W. Campbell publicou a sua obra em 1938, em formato novela, na revista pulp Astounding Science Fiction com o título “Who Goes There?”.

A história inspirou três filmes nas décadas posteriores: The Thing from Another World, dirigido por Christian Nyby e Howard Hawks , de 1951, o já mencionado filme de Carpenter e A Coisa (também The Thing), de Matthijs van Heijningen Jr., em 2011.

A versão que a Editora Diário Macabro está trazendo vem com um material inédito que foi encontrado por acidente em 2017, pelo escritor Alex Nevala-Lee.

Lee estava fazendo pesquisas em manuscritos de Campbell quando se deparou com o material até então desconhecido. O texto era a versão expandida de Who Goes There?, com o título Frozen Hell, o qual fora reduzido para se adaptar às exigências da revista em que foi publicado.

A recompensas para o nível Apoiador Premium é uma arte espetacular de Renan Oliveira que você confere abaixo:

Não deixe de apoiar esta iniciativa! Incentive a leitura sempre!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Um comentário em “O Enigma do Outro Mundo – Campanha em andamento no Catarse

Adicione o seu

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. por Anders Noren

Acima ↑

Descubra mais sobre Canto do Gárgula

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading