O Estranho Oeste de Kane Blackmoon

O mundo de Kane Blackmoon

Acabei de ler o livro O Estranho Oeste de Kane Blackmoon entretanto meu primeiro contato com o personagem Kane Blackmoon se deu através do conto “Sob os auspícios do corvo”, no livro Treze, de Duda Falcão, também lançamento da Avec Editora. Lembro muito bem de terminar o conto e pensar: “este personagem merecia um livro só dele!”. Bom, Duda Falcão fez isso e nos presenteou com um livro com os contos reunidos do personagem.

O Estranho Oeste de Kane Blackmoon - Duda Falcão - AVEC Editora
O Estranho Oeste de Kane Blackmoon – Duda Falcão – AVEC Editora

Não só o conto que li está na narrativa de O Estranho Oeste de Kane Blackmoon, assim como muitos contos que narram o início da trajetória do personagem – e aliás vão além. Duda Falcão consegue nos transportar para um Velho Oeste repleto de eventos sobrenaturais, tiroteios e cultura indígena americana.

Sem dúvida uma mescla que deu muito certo junto com seu texto bastante fluido e de fácil leitura. Minha dica para ampliar essa experiência durante a leitura é colocar boas músicas do Velho Oeste, que algumas playlists do Spotify nos trazem, e… Boa leitura!

Recomendo ler ao som de clássicos musicais do Velho Oeste, como os de Ennio Morricone. Ouça esta playlist do Spotify que ouvi enquanto lia o livro.

Quem é Kane Blackmoon?

Kane Blackmoon é um mestiço com um passado que aliás, ele mesmo pouco conhece. Filho de um índio com uma mulher branca, acaba vivendo como um pária não só entre os homens brancos, assim como entre os índios. Isso o faz construir seu próprio caminho solitário pelo inóspito Velho Oeste americano, não aceitando se curvar a preconceitos raciais.

Sua personalidade forte acaba sendo moldada através da história, onde vemos o amadurecimento do personagem através de suas inúmeras aventuras bizarras. 

Não existem finais felizes na vida de Kane. Existe apenas um eterno sobreviver e uma necessidade de aprender com tudo o que acontece em seu caminho. Sua atitude inicial, inegavelmente egoísta, aos poucos vai sendo transformada na alma de um homem resoluto, que se vê então obrigado a entender seu papel naquele estranho mundo.

Nada na história possui exagero enquanto todos os elementos estão equilibrados. O mundano e o espiritual convivem ao largo da percepção dos homens brancos. Entretanto quando esses mundos se chocam, são os homens brancos as presas que sofrem absurdamente e são aterrorizados pelas verdades desconhecidas. Certamente sua incompreensão das forças espirituais que regem o mundo ou mesmo seu estilo de vida “moderno” os atrapalham demais. O que sabemos certamente é que os homens brancos são desafortunados. Cabe a Kane e aos vários índios que aparecem em muitos dos contos, o protagonismos de salvar a situação. Inegavelmente isso é o grande barato neste livro.

Considerações finais

Como resultado somos obrigados a nos perguntar quantas histórias mais leremos sobre Kane Blackmoon, nosso herói mestiço, exímio conhecedor das verdades de dois mundos tão distintos, honrado em suas decisões e ainda assim sempre só.

Duda Falcão - Escritor e Pesquisador
Duda Falcão – Escritor e Pesquisador

Em conclusão um livro a ser degustado ao sabor de um bom copo de whisky ouvindo uma boa música.

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!


Quer comprar outros livros de Duda Falcão?
Clique aqui para ver outros títulos dele!

Quer comprar outros títulos da AVEC Editora?
Clique aqui para ver outros títulos dessa editora!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Um comentário em “O Estranho Oeste de Kane Blackmoon

Adicione o seu

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: