O balé das aves mortas

Conheci Larissa Prado pelo Instagram do Canto do Gárgula. Esse aplicativo tem sido não só uma fonte de descoberta de novas leituras como de novas pessoas e, principalmente, autores que têm coisas boas a serem descobertas. Assim foi com Larissa.

O balé começa

A resenha que escrevo hoje fala do livro O balé das aves mortas, o segundo que leio dela e, novamente, finalizo completamente arrebatado pelo desfecho.

O balé das aves mortas é um livro grande em conteúdo em poucas páginas. A vida da pequena Luzia, protagonista da história, se torna o veículo pelo qual a autora te joga em uma situação muito sinistra, aterradora e surpreendente. Vemos a inocência ser esmagada pela dureza da vida e completamente destruída pelo horror sombrio.

O cenário acontece em um lugar que pode ser qualquer rincão do país e isso é sempre assustador. Ao somar os acontecimentos diários de uma rotina pesada e cruel de família mais pobres, se cria uma descrição dura e crua da vida de muitas Luzias que realmente existem. O texto pavimenta uma estrada que te conduz ao insólito sem que sequer percebamos para onde estamos indo realmente.

Chegamos então ao final. A loucura vira horror real e, nas últimas páginas, você fica perplexo, sem ar, exatamente como os personagens que se deparam com Luzia. Arrebatador, foi o que primeiro pensei. O final dá ao livro um tom único, surpreendente e porque não, elegante.

Para mim o talento de Larissa passa muito por linhas sutis, na forma como nos envolve e nos faz imaginar uma coisa quando a realidade é outra. A realidade nem sempre é bela. Ela nos apresenta esse enredo de uma forma tão boa que ao final você está estupefato e por isso indico a leitura com certeza!

Conclusões finais

A arte da capa é de autoria de Daniella Salamão e nos remete a uma ideia de inocência e miséria.

Larissa Prado
Larissa Prado

O site de Larissa Prado vale ser visitado para conhecer mais do trabalho dela. Clique aqui para conhecê-lo.

O livro só existe em formato de e-book para Kindle.

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Quer comprar outros livros de Larissa Prado?
Clique aqui para ver seus outros títulos!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

9 comentários em “O balé das aves mortas

Adicione o seu

  1. O conteúdo do Canto é de muita qualidade, estar em meio a resenhas tão maravilhosas me deixa muito feliz. Obrigada, Daniel, por fazer um trabalho tão importante. <3

  2. fico me imaginando o que deve estar me esperando nas entranhas dessa páginas. Pena que nao tenho Kindle, vou aguardar a versão principal, espero ser convidado!!!

    1. Acho que essa é a grande qualidade da Larissa Prado como escritora. Ela te leva pela mão enquanto você se ilude e de repente te vira, te deixando tonto. Isso tudo com muita sutileza e elegância.

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. por Anders Noren

Acima ↑

Descubra mais sobre Canto do Gárgula

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading