Pingu’s The Thing

Pingu é um personagem clássico de animação infantil feita com massinha, formato que eu adoro e guardo saudosas lembranças de infância. Suas aventuras são divertidas e num formato infantil que agrada até adultos. Mas o que tem a ver Pingu e o terror?

Sem querer enquanto navegava pelo Facebook me deparei com a animação que mostramos neste artigo. Nela o autor da animação, Lee Hardcastle, usa Pingu e outros pinguins para contar a história do filme O Enigma do Outro Mundo, de John Carpenter. Vale assistir esta animação pois não é um vídeo feito para ser engraçado ou mesmo infantil e sim para parodiar o clássico filme de 1982 através da utilização dos pinguins em substituição aos humanos. Um trabalho fenomenal de animação. Assistam!

Para quem não viu o filme aconselho muito que veja! Mesmo sendo de 1982 ainda é um filme assustador em sua concepção. Aos que já viram a animação resume de uma maneira muito legal toda trama.

Vale lembrar que na data da postagem deste artigo ainda está no ar a campanha de financiamento coletivo no Catarse do livro O Enigma do Outro Mundo de John W. Campbell, com publicação pela Editora Diário Macabro, que já comentamos anteriormente. Se não viu nosso artigo ainda clique no link acima e no caso da campanha não ter acabado corra e garanta seu apoio. Valerá à pena ter em sua coleção este material inédito.

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

6 comentários em “Pingu’s The Thing

Adicione o seu

  1. cara… sensacional!!! Uniu Pingu com The Thing, duas produções que, obviamente, estão bem distantes uma da outra, mas unidas aqui nessa maravilhosa peça! Só faltou o Kurt Russel!

    1. Cara, quando vi a animação cheguei a ficar em dúvida se cabia aqui no blog mas ela é tão bem feita e com o tema do filme acabei me decidindo por colocar. Acho que não errei então na escolha!

  2. Lee Hardcastle é super artista, e ser de massinha é muito legal por que torna a parada bem trash! e The thing é um dos meus filmes favoritos de terror, mesmo sendo de 82 eu acho o filme muito bem feito.

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: