Uanderson Leite foi mais um artista que descobri pelo Instagram. Fiz contato com ele e após uma boa conversa combinamos a criação desta postagem para mostrarmos um pouco mais do seu trabalho.
Espero que gostem das inquietantes imagens deste talentoso artista.

Seu traço bastante expressivo é um convite à imaginação e a imagem acima, por exemplo, teima em gritar Poe! Gostei tanto dessa imagem que, não à toa, é a capa deste artigo.
Vejam um pouco mais de suas criações:
Vale muito visitar seus trabalhos no ArtStation e no DevianArt.
O artista por ele mesmo
“Sempre tive ambições de me tornar uma ilustrador desde criança onde vivia rabiscando e esboçando monstros, enquanto crescia, e embora meu sonho ainda não fora concretizado, devido trabalho e falta de tempo para se dedicar, fui capaz de encontrar uma inspiração em meu tempo livre.
Trabalho principalmente com lápis, nanquim, tinta, aquarela e Photoshop, criando ilustrações exclusivas de mídia mista.
Me deleito com o estranho e arcaico então, quando não estou ocupado criando, vocês me encontram me aquecendo na escuridão, lendo conto de Edgar Allan Poe e Neil Gaiman, viajando, pesquisando mitos e lendas bizarras, ou passando tempo com minhas séries e filmes de terror, fantasmas e outras coisas que aparecem na noite.
Minhas maiores inspirações são contos de fadas, folclore e histórias de fantasmas. As obras de Edgar Allan Poe, H.P. Lovecraft, os Irmãos Grimm e muitas obras góticas clássicas de ficção, como Drácula e Frankenstein, sempre despertaram minha imaginação.
Minhas maiores influências artísticas são ilustradores como Mike Mignola, Gris Grimly, Harry Clarke, bem como os animadores/diretores Hayao Miyazaki e Tim Burton. Sou amante do cinema e meus atores preferidos são Vicent Price, Johnny Depp e Eva Green.”

Uanderson Leite
Cidade: Brasília/DF
Email: uandersonleiteilustracoes@outlook.com
Para ver mais trabalhos desta artista clique aqui.
Possível conteúdo adulto, indicado para maiores de 18 anos
Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!
Deixe uma resposta