Moonshine

Brian Azzarello (Hellblazer, Batman, Before Watchmen) e Eduardo Risso (Batman), a dupla da celebrada e premiada série 100 Balas, retorna pela Mythos Editora com a série Moonshine, publicada nos Estados Unidos pela Image Comics.

Moonshine - Capa

A edição nas bancas encaderna, com capa dura, as seis primeiras revistas da série que conta a história de Lou Pirlo, o bonito gangster de Nova York dos anos 20, que vai atrás de um produtor de bebida alcoólica em um remoto canto das montanhas rochosas em meio à prohibition.

O que Pirlo encontra, porém, é muito mais do que o álcool e uma bela loira, duas de suas fraquezas. O mafioso acaba se encurralando em um mistério sobrenatural que invoca a memória de sua irmã morta e cobra um alto tributo.

A belíssima arte de Risso confere o devido contorno à escrita cadenciada e apavorante de Azzarello, concretizada em diálogos realistas que cativam o leitor e o trazem para perto da origem do terror.

A história tem um ritmo cinematográfico noir com cenas e ângulos de câmera angustiantes, os quais captam e ressaltam o trabalho de Risso em atribuir expressão e vida aos personagens. O seu desenho é daqueles que se sobressai no mundo dos quadrinhos, onde os personagens costumam ter sempre todos as mesmas caras e emoções.

Em Moonshine, a riqueza do traço e da expressividade do desenho se conjuga com o texto e o roteiro de Azzarello, para oferecer uma história arrepiante. Um page turner merecedor dos elogios que recebe.

Aguardamos a continuação ansiosos.

Vejam um pouco mais da arte:

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

4 comentários em “Moonshine

Adicione o seu

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. por Anders Noren

Acima ↑

Descubra mais sobre Canto do Gárgula

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading