Artista: Yuri Perkowski Domingos

Yuri Perkowski Domingos surgiu para mim através da campanha de financiamento coletivo do livro O balé das aves mortas, de Larissa Prado, publicado pela Skript Editora. Ele é o responsável pelas artes internas do livro e seu trabalho possui uma expressão absurda. Sou fã do sombreamento que ele faz em suas imagens.

Vejam um pouco mais de suas criações:

Yuri Perkowski Domingos - Artista - Canto do Gargula
Cthulhu por Yuri Perkowski Domingos

Veja seu trabalho em execução:

Yuri Perkowski Domingos - Artista - Canto do Gárgula

Vale muito visitar seus trabalhos no ArtStation. Veja um pouco mais de seus trabalhos:

O artista por ele mesmo

“Meu nome é Yuri curso licenciatura em Artes Visuais e a cerca de um ano que executo trabalhos freelancer de ilustração. A técnica que eu utilizo na maioria das minhas ilustrações é o pontilhismo com hachura e linhas para dar volume no desenho. Inicialmente optei por essa técnica por que eu sempre tive uma imensa dificuldade de entender pintura digital e o pontilhismo sempre me fez mais sentido na execução. Com o tempo fui refinando o meu jeito de finalizar digitalmente até chegar nos resultados que tenho alcançado hoje.
Sobre as minhas influências eu sou um cara que sempre consumiu quadrinho norte americano e europeus e quando criança (na real até hoje) tu quer reproduzir ali no papel o Tex Willer, Homem Aranha ou o Superman então eu acho que posso dizer que eu fui influenciado pelo Aurelio Galleppini (Tex), Jim Aparo, John Byrne, Todd McFarlane entre outros desenhistas de quadrinhos. Com o tempo você fica mais experiente e começa a entender e consumir outros artistas como Mike Mignola, John Buscema, Richard Corben e Kelley Jones e esse “time” hoje influencia muito o meu traço. Todos eles são bem distintos, mas eu sempre busco soluções que eles deram para os seus trabalhos e, consciente ou inconsistentemente, acabo mesclando características de todos nos meus desenhos.
Nunca tive a oportunidade de cursar alguma aula desenho ou pintura e eu acho que isso reflete muito no meu jeito de ilustrar. O meu processo começa sempre pegando o briefing da ilustração e esboçando com lapiseira no papel (geralmente no A4 mais porcaria que eu tenho a mão). Fico nesse processo até chegar na forma que melhor atende o que foi pedido e nesse ponto coloco o esboço no Scanner (mas se eu não tiver nenhum a mão tiro uma foto com o celular mesmo). Eu pego o arquivo de imagem, abro no Photoshop, acerto a imagem, defino as linhas gerais e pinto de preto os pontos mais escuros. Agora começa o processo mais moroso que é fazer o pontilhismo com o pincel do photoshop e utilizar a borracha para fazer o pontilhismo na parte pintada de preta. Tento sempre varear o tamanho dos pontos e utilizar linhas para dar volume a figura.”


Yuri Perkowski Domingos

Cidade: Jaraguá do Sul, Santa Catarina

Email: yuri.perkowski@gmail.com
Instagram: @yuri.perkowski
Twitter: @Yuriperkowski

Para ver mais trabalhos desta artista clique aqui.

Possível conteúdo adulto, indicado para maiores de 18 anos

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

2 comentários em “Artista: Yuri Perkowski Domingos

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: