O Demonologista

Escrevi há pouco tempo sobre o livro Os Condenados de Andrew Pyper.

Hoje é dia de continuar a falar desse fabuloso escritor de histórias aterrorizantes.

São poucos os romances de terror que causam aquele calafrio irresistível que te faz fechar o livro em um súbito reflexo de autoproteção. O livro O Demonologista, da DarkSide Books, é um desses.

Não bastasse essa habilidade rara de causar tais calafrios – Stephen King fez isso comigo em quase todos os seus livros -, Andrew, também, desfila a arte de criar um contexto angustiante na primeira parte do livro para formar o pano de fundo do terror que virá na parte final.

Inteligente e culto, o livro amarra as pontas sutilmente com uma linha mestra que conecta pai e filha em um anunciado assalto demoníaco.

O Demonologista - Darkside Books - Andrew Pyper - Canto do Gargula
Doré – Paradise Lost

David Ullman é um professor ateu da Universidade de Columbia em Nova York, especialista em literatura demoníaca e, principalmente, no poema épico O Paraíso Perdido, de John Milton. Descrente do céu ou do inferno, David é perseguido por uma melancolia que lhe escapa à compreensão e ao diagnóstico.

Vazio de afeto, ele vê a sua vida em casa desmoronar repentinamente e a sua filha, Tess, sofrer da mesma depressão insondável e elusiva.

Tess vai para Veneza tentar encontrar um caminho fora do labirinto da crise familiar, mas é na cidade italiana que o terror está – ou o terror estava com ela, para onde quer que ela fosse, herdado do pai?

O personagem principal transita por uma história angustiante que o transforma de um ateu convicto ao crente, pois ele não pode negar o que viu.

O Demonologista - Darkside Books - Andrew Pyper - Canto do Gargula
Doré – Paradise Lost

O Demonologista é também uma história de entrega e amor paternal.

Como sempre, a edição da DarkSide Books é de extremo bom gosto e qualidade. A bonita capa é completada por desenhos do famosíssimo ilustrador Gustave Doré para O Paraíso Perdido, do poeta inglês Milton, obra épica na qual o personagem principal é especialista. Além de ilustrar o poema, Doré também é famoso por sua arte nas histórias do Barão de Münchhausen e O Inferno, da Divina Comédia, de Dante Alighieri.

É para coleção.

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!


Quer comprar outros livros de Andrew Pyper?
Clique aqui para ver outros títulos dele!

Quer comprar outros títulos da DarkSide Books?
Clique aqui para ver outros títulos da editora!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

4 comentários em “O Demonologista

Adicione o seu

  1. Sério que vc curtiu a leitura? Livro caminhou bem com as referências à Paraíso perdido e tal, mas o protagonista na segunda metade toma inúmeras decisões erradas, sem falar que o final não entrega nada, a filha dele fica em segundo plano, e o leitor acha que algum dia terá a continuação pq o livro fecha de forma inconclusiva @leitor_possuido

    1. Interessante. Eu não tive essa impressão. Não vejo “decisões erradas”, mas um personagem vivendo a trama. Há quem acuse o livro de furos. mas eu não o entendi dessa forma. Certamente não quanto a um fim inconclusivo. Mas valeu pelo feedback! Quem sabe uma terceira leitura me dará outra perspectiva? Abraço

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: