Sem dúvida essa edição da Bienal do Livro foi a que mais aproveitei até hoje. Fui nos dois sábados do evento e foram dias bastante distintos de público. No último sábado estava absurdamente cheio e fiquei muito feliz de ver tantos leitores juntos.

Obviamente o trabalho aqui no Canto do Gárgula me fez rever muitas visões sobre a literatura. Ela é uma ferramenta poderosa para o nosso povo, não apenas pelo empoderamento cultural, mas também pela elevação crítica a qual nos coloca. Vimos isso na resposta da grande maioria dos participantes da Bienal frente aos abusos de poder do prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, utilizando a censura como arma. Para este tipo de governante espero que entendam que temos o escudo da cultura e ele é bastante resistente. Um protesto pacífico à altura da cultura dos ali presentes. Somos a soma de todos!

Passado isso, hoje, coloco à mesa tudo o que comprei exclusivamente para mim. Dei vários presentes para amigos, o que com certeza reúne uma pilha de igual tamanho, mas vou me ater somente ao que me presenteei. Espero que gostem das dicas que estão em ordem de compra:

Autor Marcos DeBrito
Editora: Faro Editorial
O que me chamou atenção?Pela sinopse do livro temos um novo olhar terrível para uma lenda nacional utilizando para isso um cenário no Brasil Colônia. Sem falar que estampado na contracapa está uma frase do Raphael Montes, de quem sou fã, analisando a obra como cruel. Sacramentou minha escolha.

Autora: Bianca Gulim
Editora: Coerência
O que me chamou atenção?Estive com a própria autora que me resumiu sua história, sem spoilers, obviamente. Resolvi apostar e foi tiro certo! Que história! Já está inclusive resenhada e sairá por aqui em breve.

Autores: Ilana Casoy e Raphael Montes
Editora: DarkSide Books
O que me chamou atenção?
Sou fã, como disse acima, do que o Montes escreve e sei da qualidade que ele imprime nas histórias. Ao escrever isso já estou com meio livro lido e Ilana só veio para adicionar mais talento ainda. Que história!

Autor: Willy Frave
Editora: New Order
O que me chamou atenção?
Esse foi um apoio da Editora New Order cedendo uma cópia ao nosso blog e agradecemos demais por isso.
Kuro é um RPG de horror com uma pegada grande cyberpunk e o misticismo pesado. De tudo que li até agora já estou muito curioso em ver na mesa funcionando.
Resenha em breve no blog.

Chamado de Cthulhu
7ª Edição do RPG
Autor: Sandy Petersen e outros
Editora: New Order
O que me chamou atenção?
Financiamento que fiz a algum tempo e que fui buscar junto à Editora.
Finalmente em português é uma obra imperdível para jogadores e mestres de RPG, assim como aos aficionados com o tema de tão lindo que está o material.

Guia de Campo de Petersen para Horrores Lovecraftianos
Chamado de Cthulhu 7ª Edição
Autor: Sandy Petersen, Lynn Willis e Mike Mason
Editora: New Order
O que me chamou atenção?
Também resultado do financiamento que fiz a algum tempo e que fui buscar junto à Editora.
Uma obra imperdível para jogadores e mestres de RPG, assim como aos aficionados com o tema de tão lindo e instrutivo que está o material.

Serpentário
Autor: Felipe Castilho
Editora: Intrínseca
O que me chamou atenção?
O livro tem recebido várias críticas positivas incluindo algumas de pessoas próximas o que me deixou ainda mais curioso.
Tentei encontrá-lo para um autógrafo mas o volume de gente na Bienal impediu qualquer chance! Mas ainda consigo o autógrafo dele nesse livro!

Autor: Thomas Olde Heuvelt
Editora: DarkSide Books
O que me chamou atenção?
Outra obra que já vinha há algum tempo recebendo indicações para leitura. Na capa inclusive tem indicação do próprio Stephen King e do George R.R. Martin.
Vamos ver e provavelmente teremos resenha em breve.

Lovecraft
Medo Clássico Volume I
Autor: H.P. Lovecraft
Editora: DarkSide Books
O que me chamou atenção?
Eu já estava namorando esta edição há muito tempo e resolvi comprar (maldito cashback do Submarino) essa edição.
O nome do autor fala por si. A tradução é de Ramon Mapa e as ilustrações internas são de Walter Pax. A capa, simplesmente espetacular, é da Retina 78.
Resenha em breve obviamente!

Horror na Colina de Darrington
Autor: Marcus Barcelos
Editora: Faro Editorial
O que me chamou atenção?
O título foi o que primeiro me chamou atenção e fui buscar saber mais sobre o livro. Como sabia que voltaria a Bienal, pesquisei e recebi algumas indicações de que é uma história legal.
Vou ler e falo se valer!
Espero que as dicas acima sejam boas. Contas a pagar já li e vale demais e Bom dia, Verônica já está sendo devorado. Para os demais livros agora é aguardar pelo o veredito! Espero ter acertado em minhas escolhas.
Alguns dos livros acima você adquire pelos links que coloquei, com as próprias editoras somente.
Agora adquira o seu!
Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!
Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!