Nosso café mensal vai acabar virando uma tradição, então fique à vontade para pedir o que quiser. O espaço é nosso mesmo.
Tenho me sentido envolvido demais com isso tudo que venho trazendo para cá. São tantos livros, quadrinhos, artistas sensacionais, campanhas de financiamento corajosas além, é claro, dos curtas de domingo, que eu particularmente adoro. Olhando essa gama de material, todos tão bons, acabo querendo tomar um café e bater um papo. Então me acompanhe, vamos papear!
Um mês se passou e estive em dois eventos importantes, não só pelo tamanho, mas pela qualidade de cada um – SP Fantástika e Bienal do Livro.
A SP Fantástika, evento que aconteceu 10 de agosto em São Paulo, foi realmente maravilhosa. Mesmo sendo um evento direcionado ao público de nicho que consome e/ou vive o horror, foi uma mostra perfeita de que existe um mercado enorme que anseia por produtos, que quer consumir muito e para mim o principal: quer trocar muita informação. Que se repita sempre!
O outro foi a Bienal do Livro de 2019, que ocorreu há algumas semanas enquanto conversamos neste café. Ela mostrou como a produção literária nacional está com tudo. Seu gigantismo como evento dá o palco merecido aos grandes nomes de nossa literatura atual. Percebo que estar ali com os autores, esbarrar com eles, trocar uma ideia, pedir um autógrafo e ouvir suas histórias é simplesmente sensacional. O brasileiro cada vez mais toma gosto por feiras e convenções e percebe seu espaço como consumidor e fã. Parabéns aos autores, editores e artistas, pois vocês são heróis modernos e, tenham certeza, precisamos mais do que nunca de vocês. Não parem de criar nem de sonhar.
Em meio aos dois eventos, conheci artistas talentosos demais. Todos querendo muito mostrar suas artes e trabalhos e me orgulho muito em poder colaborar divulgando suas criações. Sempre às quartas-feiras, tenho o prazer de escrever um pouco sobre esses talentos incríveis e mostrar um pouco suas pérolas. O espaço é de vocês, meus amigos, então que venham mais artes e artistas. Encontrá-los é sempre bom, pois, no mínimo, um bom papo acabamos trocando.
Nas leituras, trouxe muitos livros e quadrinhos do mais variado espectro dentro do horror. Além de mostrar o atual, também gosto de trazer o antigo, que pavimenta as estradas do que temos hoje. Ao entender o antigo, valorizo ainda mais o novo e acabo por apurar meus conhecimentos.
Espero que nossa jornada nessa busca eterna pelo saber seja positiva e agradável. Este Canto é dedicado à você que curte horror. Curta e comente, pois, assim conversaremos mais e mais. Cada comentário de vocês me mostra o quanto esse trabalho tem valido a pena e cada participação me deixa mais motivado para compartilhar, descobrir e entender como a literatura pode nos aproximar e nos aprimorar como seres humanos, indivíduos e sociedade.
Olho para tudo isso e percebo que apenas começamos. O caminho é longo, mas será muito bom ser trilhado. Nossa viagem é sem fim e isso é maravilhoso. Vejo como tenho muita sorte por ter juntado um time de primeira grandeza que colabora para eu ter andado tanto. Obrigado por terem se contaminado com minha paixão, tanto a Ahnis como o Gabriel (uma grande aquisição com sua juventude) que me motivam muito nesse projeto. Ao amigo Lucas, que tem minha grande admiração, espero que venha contribuir futuramente com mais de seus textos. Como conversamos, o espaço está aberto para você.
Ao amigo leitor, novidades virão por aí, tenha certeza. Esse time não pára nunca e as nossas cabeças estão fervilhando. Mas isso já é papo para um próximo café.
Nos vemos por aqui sempre.
Um abraço do Gárgula.
Parabéns. Já mostrando um ótimo trabalho em pouquíssimo tempo. Vida longa!
Obrigado minha amiga. Valeu pela força.
Parabéns irmão!
Obrigado meu irmão! Fico feliz que esteja gostando do que temos trazido!