Hellboy – Estranhas Missões

Falar em Hellboy, para a maioria das pessoas, trará imediatamente a imagem do filme. Para quem curte o personagem ou acompanha mais o mundo nerd, sabe que o personagem foi adaptado dos quadrinhos criados em 1994 por Mike Mignola, desenhista e roteirista bastante consagrado. Agora se eu lhe falar que o personagem, também, foi agraciado com um livro de contos você ficaria surpreso?

Hellboy - Estranhas Missoes - Mythos Editora - Canto do Gargula
Hellboy – Estranhas Missoes – Mythos Editora

Para mim foi uma surpresa porque não passava pela minha cabeça a existência destes contos. Meu contato com eles se deu quando resolvi adquirir os números que me faltavam na coleção do Vermelho (este é o apelido pelo qual Hellboy é chamado). Comprei pela loja virtual da Mythos Editora e, enquanto selecionava os volumes, lá estava o livro Hellboy – Estranhas Missões.

Passada a surpresa, fiquei pensando meio ressabiado se valeria ou não adquirí-lo, mas acabei apostando e efetuei a compra. Passado uns dias recebi meus pacotes e lá estava o livro em minhas mãos.

Acabamento muito bem feito com as letras da capa em dourado e o papel interno numa gramatura boa, curti de cara a qualidade do produto. O livro tem 216 páginas. Ficou um tempo na fila, enquanto terminava de ler a epopéia do personagem nos outros volumes que comprei. Ao ler o livro de contos, admito que, novamente, fiquei surpreso pela qualidade do texto. Mignola chamou vários escritores e coube à eles a missão de contar um pouco mais da história de seu personagem principal. Vale saber que Mignola é bastante criterioso com sua criação evitando sempre deixá-la nas mãos de algum roteirista desavisado ou menos cuidadoso. Logo a escolha de nomes foi precisa e não poderia ter sido mais feliz.

Os textos são bastante fáceis de ler e conseguem trazer o personagem e seu universo com qualidade e diversão. Cada conto acrescenta um pouco mais ao cânone do personagem e o enriquece muito. É leitura obrigatória para quem é fã do personagem. Para quem ainda não leu Hellboy, vale anotar essa dica.  Antes, vale buscar o primeiro volume Hellboy – Edição Histórica Volume 01 (que não é fácil de se achar infelizmente) onde o personagem é apresentado ou o volume Hellboy Omnibus Volume 1. Sementes Da Destruição. Este segundo engloba a primeira indicação e está nas prateleiras das melhores livrarias e sites. Deixarei os links para compra abaixo.

Hellboy - Omnibus - Volume 1
Hellboy – Omnibus – Volume 1

Recomendo somente após a leitura de um destes volumes você se aventurar pelos contos que comentei acima, vale muito ler. Hellboy mais uma vez se mostra um personagem muito versátil podendo existir em vários tipos de veículos como quadrinhos, cinema, desenhos e até mesmo livros. Espero que sejam compilados mais contos sobre o personagem e em breve teremos mais resenhas dele e do material já publicado.Todos os volumes acima são da Editora Mythos, responsável pelo Hellboy no Brasil. Seguem alguns links opcionais:

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!


Complete sua coleção do Hellboy hoje mesmo!
Clique aqui para ver outros volumes!

Quer comprar outros livros de Mike Mignola?
Clique aqui para ver outros títulos dele!

Quer comprar outros títulos da Mythos Editora?
Clique aqui para ver outros títulos dessa editora!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

3 comentários em “Hellboy – Estranhas Missões

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: