Artista: Monaramis

Assim que vi a arte de Monaramis, eu sabia que tinha de falar com ele para oferecer o espaço de nosso blog. Todas os trabalhos que vi transbordavam magia e sonho. A riqueza de detalhes nos assalta os olhos. É incrível!

Capa da HQ online Vermilion

Sua arte é perfeita para demonstrar o Sonhar de Sandman ou mesmo as Dreamlands de H.P. Lovecraft. Se pensarmos em mundos feéricos então a mente pode ir longe com seu talento.

Vejam um pouco mais de suas criações abaixo.

Ele está trabalhando em uma HQ online chamada Vermilion e a resenha abaixo ele mesmo me passou:

“Demônios são conhecidos por fazer barganhas em troca de almas mortais, mas Vehemens decidiu fazer diferente e atuar sem usurpar a alma de ninguém por um tempo. Ele não esperava que com esse método ele estaria  propenso a de fato se importar com as pessoas por trás de seus contratos…”

Vale ler e acompanhar com certeza pois é um trabalho incrível!

O artista por ele mesmo

Meu nome é Roy Leitzke, tenho 24 anos, e sou do Rio Grande do Sul. Atuo como ilustrador, quadrinista e concept artist, minha formação é em arquitetura, o que acaba refletindo em algumas ilustrações. Atualmente tenho trabalhado principalmente com quadrinhos, meus projetos pessoais são histórias que misturam fabulismo, mitologia e universos steampunk. As temáticas variam desde histórias que exploram questões mais abstratas com ressurreição, aceitação da morte e os impactos do passado ao longo de uma vida, sem deixar de ter coisinhas legais como magos metamorfos, zumbis e deidades da mitologia grega. Outras HQs one-shot são mais objetivas e leves em seus conceitos, de qualquer forma todas contemplam um único universo que se expande e se modifica dependendo da perspectiva do personagem ou da história a ser contada que chamo de Sempiternus
Minha técnica é inteiramente digital, até 2018 eu utilizava bastante mídia mista, usando bico de pena para lineart, aguadas de aquarela e finalização digital. Como tive uma base em arte tradicional por muito tempo, eu acabo aplicando métodos de colorização e opto por técnicas de lineart que se aproximam do que eu realizava no meio tradicional, e acabam tendo um acabamento muito parecido.
Sobre minhas referências. Bem, eu parto do princípio que  é importante expandir os meios onde buscamos inspiração para além do nosso ofício, e também buscar referências históricas para perceber processos e temáticas que funcionam como bases cruciais para qualquer artista. Ou seja, além de Moebius, Dave McKean, Yoshitaka Amano, Enki Bilal, cujos trabalhos são também dentro de quadrinhos, ilustrações e concept… Artistas como Bernini, Rembrandt, Turner, Delacroix, Egon Echiele, Klimt, Tinguely, também tem muita influência no meu trabalho.


Monaramis

Cidade: Porto Alegre, RS

Email: monaramise@gmail.com
Instagram: @monaramise
Twitter: @monaramis

Para ver mais trabalhos deste artista clique aqui.

Possível conteúdo adulto, indicado para maiores de 18 anos

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

6 comentários em “Artista: Monaramis

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: