Artista: Marcel Budde

O Instagram não para de me mostrar artistas maravilhosos. Quando descubro um artista, ele me indica outros. Dessa vez a dica veio do Monaramis, que já mostrou sua arte aqui no blog. Ele nos indicou o Marcel Budde e hoje estamos hoje divulgando esse talento incrível e sua arte absolutamente estonteante!

Mermaid Little - Marcel Budde - Artista - Canto do Gargula
Mermaid Little – Marcel Budde – Artista

Os detalhes de cada uma de suas imagens são maravilhosos. Você pode ficar olhando por muito tempo, tentando perceber cada detalhe, dada a riqueza de cada uma delas. Mesmo o simples traço em preto e branco é riquíssimo.

Vejam um pouco mais de suas criações abaixo.

O artista por ele mesmo

Bom, me chamo Marcel Budde, sou ilustrador freelancer e quando possível, concept artist também. Eu desenho desde que me lembro, minhas memorias são de quando eu tinha 4 anos e adorava desenhar dinossauros, podemos dizer que foi a primeira grande influencia no meu trabalho. A medida que fui crescendo meu interesse por criaturas e monstros só foi aumentando. Eu assistia documentários sobre dinossauros e eventualmente sobre animais em geral também(mas repteis sempre foram meus favoritos), assistia qualquer desenho animado com dinossauros ou monstros(Yu-gi-oh, Pokemon, Digimon e etc). Por um bom período nos meus 11 anos se não me engano, comecei a me aprofundar em monstros mais fantásticos como dragões e seguindo o lançamento de Avatar quando eu tinha 13, desenhei muitos alienígenas. E assim se segue, até hoje, qualquer coisa relacionada com criaturas me interessa(Alien, Lovecraft, Pacific Rim e por ai vai). Mas foi só em 2014 quando ingressei na faculdade de jogos digitais na Feevale que a ideia de carreira artística começou a se solidificar.
Na faculdade conheci pessoas bem talentosas e focadas, que buscavam evoluir e melhorar seu trabalho, até então eu estava bem convencido que meu trabalho era muito bom e facilmente conseguiria trabalho na industria, mas aprendi com colegas e professores que eu estava bem errado, e isso foi ótimo. Ao fim da faculdade eu conheci o trabalho de muitos artistas, adquiri influencias, entendi que trabalhar com arte é buscar constante evolução, criei ambições…Enfim. 
Hoje em dia trabalho com pintura digital, mas ainda tenho gosto de fazer desenhos a lápis, faço freelancer para criadores de conteúdo na área de RPG, meu novo xodó, e busco trabalhar um dia criando artes para o jogo Magic the Gathering, mas de verdade o que mais busco é ser reconhecido, saber que cheguei lá seria a minha maior vitória, pelo menos por enquanto.


Marcel Budde - Artista - Canto do Gargula

Marcel Budde

Cidade: São Leopoldo, RS

Email: marcelbdd@gmail.com

Mídias Sociais do artista:

Para ver mais trabalhos deste artista clique aqui.

Possível conteúdo adulto, indicado para maiores de 18 anos

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. por Anders Noren

Acima ↑

Descubra mais sobre Canto do Gárgula

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading