Guardiã: A Detetive do Sobrenatural vol. I, de Robbert Damen

O bom da parceria com a AVEC Editora é poder trabalhar com duas pessoas muito legais, como a Lígia Colares e o Arthur Vecchi. Eles entenderam certinho a pegada do nosso blog e nos presentearam com Guardiã: A Detetive do Sobrenatural vol. 1, do holandês Robbert Damen e tradução de Geert Geeven e Carolina Cronemberger. Que presente maravilhoso de ler pessoal, não poderia ser melhor!

Guardia A Detetive do Sobrenatural vol 1 - Robert Damen - AVEC Editora - Canto do Gargula
Guardiã: A Detetive do Sobrenatural vol. 1 – Robert Damen – AVEC Editora

Neste quadrinho surpreendente temos uma heroína chamada apenas de Guardiã. Ela é uma inspetora da Scotland Yard empenhada em desvendar crimes em que desafios sobrenaturais aparecem, na Inglaterra Vitoriana. Desafiando todos os preconceitos da época, como o machismo, ela executa seu trabalho independente dos desafios que possam aparecer.

Inteligente, corajosa e destemida, Guardiã é uma heroína cheia de personalidade, conquistando seu espaço e respeito através da qualidade de suas habilidades e de seus resultados, sem ser objetificada. Ela está sempre vestida muito elegantemente com suas roupas de agente e um maravilhoso sobretudo: um visual muito maneiro de ver!

Guardia A Detetive do Sobrenatural vol 1 - Robert Damen - AVEC Editora - Canto do Gargula
Guardiã: A Detetive do Sobrenatural vol. 1 – Robert Damen – AVEC Editora

Se a criação de Damen já é um bálsamo a qualquer mente mais aberta, o encadernado de 48 páginas traz três histórias muito legais. São elas: Sir Godfried, Srta. Banning e Doutor Lowe, todos casos onde as habilidades da Guardiã são postas à prova. Seus talentos incluem também algumas perícias bastante peculiares e muito legais. Precisará ler para saber mais, pois por aqui não damos spoilers, vocês sabem disso!

Em todos os casos você vai encontrar crime, mistério, excelentes pitadas sobrenaturais e muita investigação. Coloque isso tudo junto e temos uma receita muito boa de se experimentar. Tudo isso ambientado na Era Vitoriana! Minha mente explodiu completamente enquanto li o quadrinho como vocês podem imaginar. Realmente uma leitura muito gostosa de ser feita.

Senti apenas falta de mais material sobre a personagem e sobre o próprio autor, o que engrandeceria ainda mais esse, já excelente, volume. A AVEC está de parabéns pela escolha da personagem para aumentar seu catálogo. Excelente em todos os sentidos!

Que venha um segundo volume logo, pois com certeza é uma personagem que quero ler muito mais ainda. Guardiã já tem seu lugar em minhas leituras e vai conquistar nas suas também, meu amigo leitor. Não deixe de apostar nesse quadrinho!

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Quer comprar outros livros de Robbert Damen?
Clique aqui para ver seus outros títulos!

Quer comprar outros títulos da AVEC Editora?
Clique aqui para ver outros títulos dessa editora!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: