A Velha Casa na Colina (Pedraskaen Livro 1), de Fábio M. Barreto

Tive a oportunidade de conhecer Fábio M. Barreto, onde conversamos sobre o mercado literário, no evento SP Fantástika. Lá mesmo, comprei na Amazon dois de seus livros e estabeleci a missão de ler ambos e resenhá-los. Vamos então a resenha do primeiro desses livros: A velha casa na colina (Pedraskaen Livro 1).

Fábio M Barreto - Canto do Gargula
Fábio M, Barreto

Temos a história de dois garotos, Nick e Clive, amigos inseparáveis daquele tipo de amizade que transcende o tempo. Eles vivem na cidade de Pedraskaen aprontando, como crianças travessas fazem. Tudo segue bem até a descoberta do velho asilo da cidade, envolto em histórias tétricas e terríveis. Seria melhor falar em reencontro, pois a velha casa é conhecida de todos na cidade, incluindo os meninos. A casa aliás, por si só é personagem de velhas lendas e histórias. Ela sempre esteve ali, por mais que tenha ficado esquecida. Esse é o cenário no qual a história se desenrola, sem te deixar largar o texto.

O argumento se baseia em uma história daquelas que podemos ouvir numa velha venda de uma cidade do interior, entre uma dose de pinga e outra. Tenho de confessar que esse tipo de história me agrada muito, principalmente as que carregam culpas e segredos, fermentados por anos em almas atormentadas. O tormento sempre tem um lado poético e trágico, que tempera muito bem quando sabiamente utilizado. Histórias assim normalmente trazem fantasmas e, diferente do que muitos podem imaginar, tais fantasmas acabam aumentando em muito o peso dessas culpas, tornando-se assim entidades terríveis. 

A Velha Casa na Colina - Pedraskaen Livro 1 - Fábio M Barreto - Canto do Gargula
A Velha Casa na Colina – Pedraskaen Livro 1 – Fábio M. Barreto

Barreto nos apresenta uma história densa onde fica impossível não notar influências como Shirley Jackson, Ambrose Bierce e Stephen King, entre outros grandes nomes. Todas as influências muito bem dosadas em um texto bom de ler, que te prende em fatos muito palpáveis além de nos guiar para um desfecho espetacular. 

Sem dúvida um livro a ser degustado. Fábio M. Barreto é um autor a ser lido e ter seu trabalho acompanhado por todos nós. Como é bom encontrar grandes talentos nacionais.

Que venha seu próximo livro!

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Quer comprar outros livros de Fábio M. Barreto?
Clique aqui para ver seus outros títulos!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: