A primeira vez que vi as artes de Monique Moon fiquei completamente sem fôlego. Suas criaturas são terríveis e inquietantes e por estarem em preto e branco me remeteu a um passado, onde exploradores e pesquisadores faziam os registros de toda a fauna e a flora de uma terra nunca explorada.

Imagine entretanto que estes mesmos exploradores encontrassem um mundo novo, um universo desconhecido, povoado por seres tão diferentes e magníficos, ao mesmo tempo estranhos e aterradores. Isso define bem minha paixão por essa gama de artes maravilhosas que Monique Moon cria.
Vejam um pouco mais de suas criações abaixo.
Monique Moon – Artista Monique Moon – Artista Virgo – Monique Moon – Artista Monique Moon – Artista Gemini – Monique Moon – Artista
A cada nova descoberta que faço em seus trabalhos me pergunto porque alguma editora ou autor não se debruçou sobre cada uma delas e criou toda uma gama de histórias ou quem sabe, módulos únicos e exclusivos de RPG?
Em cada um deles existe uma aura de magia que mexem demais com meu lado criativo. Arte é isso – ser capaz de fazer sua mente trabalhar e sua alma vibrar com tal intensidade que você é projetado para os lugares mais recônditos de sua mente.

Após você ler o relato dela sobre sua arte, entenderá como eu entendi, o porque ela consegue mexer tanto com quem vê seu trabalho. Ela usa a alma para fazer cada uma de suas artes.
A artista por ela mesmo
Meu nome é Monique Moon, sou de Osasco, São Paulo. Sou estudante de Jogos Digitais na FATEC Carapicuíba, participei do jogo “Masmorra da Tortura” na CCXP 2017 como ilustradora, game designer e compositora. Atualmente estou trabalhando como freelancer, mas estou mais focada em meus projetos pessoais. Minhas inspirações vem em grande parte da minha vida como mulher trans e todas as coisas que passei até hoje, sejam elas ruins ou boas. É um processo bem catártico onde eu tento condensar tudo aquilo que sinto e colocar no papel e criar uma narrativa rica em um só quadro (por isso a riqueza de detalhes). Quanto mais detalhes, mais nuances para a história). Alguns dos meus desenhos são bem autobiográficos pra falar a verdade, já outros são a tentativa de imaginar existências completamente diferente de mim.
Grande parte dessa ideia de criar formas diferentes de vida e existência são uma tentativa de desconstruir essa ideia de que “monstros” são ruins e prejudicam os outros.
Minhas criaturas no geral são apenas seres que nossa mente humana não consegue compreender e esse desconhecido causa medo nas pessoas. Minhas referências artísticas são Audrey Kawasaki, James Jean e Stella Im Hultberg, Vania Zouravliov, Allen Williams, Christopher Lovell, Ozabu.
A técnica que eu mais uso é uma mistura de nanquim, nanquim aguado e grafite para retocar detalhes, realçar tons e fazer texturas. Eu amo texturas, elas enriquecem bastante o desenho. É uma técnica que eu desenvolvi meio que na loucura mas dá um resultado legal. A cada desenho vou aprendendo uma coisa nova, e isso é o que importa.

Monique Moon
Cidade: Osasco, São Paulo
Email: moon-light-dance@hotmail.com
Mídias Sociais do artista:
Para ver mais trabalhos desta artista clique aqui.
Possível conteúdo adulto, indicado para maiores de 18 anos
Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!
Uau! Uau! Uau!
Érica, mais uma artista que vem com seu trabalho mexer com nossa alma. Incrível cada uma de suas criações!