O Rastro da Serpente, de Larissa Prado

Estava em casa, quase indo dormir, quando resolvi ler O Rastro da Serpente, de Larissa Prado. Estou até agora sem chão. Sem dúvida alguma, ela é um dos novos talentos do horror nacional com suas histórias insólitas e muito perturbadoras. Um nome a ser lido, sempre. 

O rastro da serpente - Larissa Prado - Canto do Gárgula
O rastro da serpente – Larissa Prado

No livro somos apresentados à Kyra, uma jovem professora, que está passando por uma fase conturbada da vida. Separação, queda do padrão social, dívidas e depressão se aliam a fatos nebulosos e terríveis de seu passado. Em meio a isso, o menino Júlio aparece, dando à personagem algo com que se preocupar. A criança acaba sendo um alívio à realidade da protagonista, que página a página, escorre de suas mãos.

Assim a história caminha e a autora brinca com o leitor numa dança entre os momentos lúcidos e perturbados da personagem principal. Se tudo aqui é real ou não, não temos como definir. Garanto apenas que a leitura é tão envolvente que não conseguimos parar de ler. 

Não pude deixar de lembrar do filme O Bebê de Rosemary e do conto O homem que era Milligan, de Algernon Blackwood, no livro A casa do passado. Em ambos, os fatos apresentados, fica a dúvida se tudo não passou apenas de ilusão. Incrível ter entre nossos talentos nacionais uma escritora do nível de Larissa Prado, que nos inunda de referências, não só da literatura como também do cinema, entre outras. 

O final, como aconteceu no livro O balé das aves mortas, ela nos tira o fôlego e nos surpreende. Dessa vez ela ainda vai além e te faz indagar apenas: onde diabos isso vai parar?

Larissa Prado ganhou mês passado, na Horror Expo 2019, o prêmio da ABERST de Autor Revelação de 2019. Prêmio mais que merecido dado o talento que ela possui! Parabéns minha amiga!

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Quer comprar outros livros de Larissa Prado?
Clique aqui para ver seus outros títulos!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

2 comentários em “O Rastro da Serpente, de Larissa Prado

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: