Le Chevalier – seus e-books e duas grandes novidades!

Uma das grandes descobertas de leitura em quadrinho que tive esse ano foi Le Chevalier, de A.Z. Cordenonsi e publicado pela AVEC Editora. O personagem é incrível e o mundo onde vive mais ainda e cheio de referências maravilhosas.

Após a leitura de Le Chevalier – Nas Montanhas da Loucura minha cabeça explodiu com a riqueza dos detalhes daquele mundo. As referências que Cordenonsi utiliza na sua obra são inúmeras e ricas, daquelas que você pode ficar caçando, como easter-eggs em um filme.

A Z Cordenonsi - Escritor - Canto do Gárgula
A. Z. Cordenonsi – Escritor

Acabei então descobrindo que exitem quatro e-books do mesmo universo intituladas Crônicas do Le Chevalier. Obviamente baixei todos e já li cada um dos volumes virtuais. São leituras rápidas e muito gostosas e apresentam novos personagens e outras aventuras dentro do mesmo mundo do personagem.

Comento abaixo de cada um dos e-books e se fosse você, pegaria todos antes mesmo de ler algo!

Le Chevalier e o Pêndulo da Morte (Crônicas do Le Chevalier Livro 1)

Em Le Chevalier e o Pêndulo da Morte (Crônicas do Le Chevalier Livro 1), o famoso engenheiro Monsieur Drebbel é sequestrado e cabe à Le Chevalier e Persa encontrá-lo. Uma aventura cheia de ação com um inimigo que irá lhe surpreender demais!!!!

Le Chevalier: Persa e as três sementes de tâmaras (Crônicas do Le Chevalier Livro 2)

Já no segundo volume Le Chevalier: Persa e as três sementes de tâmaras (Crônicas do Le Chevalier Livro 2), o melhor amigo de Le Chevalier, o tunisiano que todos chamam de Persa, assume sozinho a investigação de um assassinato dentro da Legião Estrangeira, na Tunísia, sua terra natal. O problema é que o suposto assassino pode ser um inocente e cabe ao glutão Persa a responsabilidade de descobrir a verdade. Muito bom ver só Persa em ação! Indico muito pelas várias sacadas em uma aventura daquelas! Esse universo é a cada leitura mais gostoso!

Le Chevalier: Alexandra e o resgate no Castelo do Ninho das Águias (Crônicas do Le Chevalier Livro 3)

No terceiro volume intitulado Le Chevalier: Alexandra e o resgate no Castelo do Ninho das Aguias (Crônicas do Le Chevalier Livro 3) conhecemos Alexandra Mitrokhin, uma espiã do Império Russo, incrível e cheia de habilidades, completamente envolvida em uma trama incrível e de tirar o fôlego. Sua missão se passa na Prússia onde precisa resgatar o cientista Nikolai Ivanovich antes que seus conhecimentos caiam nas mãos da Força Aérea do Tsar! Leitura imperdível!

Le Chevalier: Juliette e a Cruz Azul (Crônicas do Le Chevalier Livro 4)

O quarto e-book é Le Chevalier: Juliette e a Cruz Azul (Crônicas do Le Chevalier Livro 4) e nele encontramos Juliette, uma menina inteligentíssima e cheia de surpresas, com tiradas sensacionais, que vive sozinha pelas ruas de Paris. Ela é contratada por um misterioso agente para roubar a Cruz Azul, um artefato que estava com as famigeradas Irmãs Índigo, uma instituição católica para meninas órfãs e antigo lar de Juliette. A questão toda acaba por revelar uma verdade muito maior do que a menina poderia imaginar e encontrar o maior ladrão de todos os tempos. Sensacional demais e como vibrei ao perceber que o ladrão era quem eu imaginava!

Para aqueles, como eu, que ficaram completamente fãs de Le Chevalier e sua Paris fictícia esses e-books são leituras complementares da melhor qualidade e até mesmo obrigatórias.

Um passarinho drozde me sussurrou que possivelmente teremos mais dois e-books em algum momento da história do império mas esse drozde nunca mais foi visto!

Agora vamos às notícias que falei que trago!


1ª Novidade de Le Chevalier

Trago para os nossos leitores uma ótima notícia (talvez até mesmo um furo de reportagem risos) que o próprio Artur Vecchi me passou.

O próximo romance do universo de Le Chevalier e que será lançado na CCXP de 2019 já tem nome e será La Dame Chevalier e a Mesa Perdida de Salomão.

Surpresos? Eu também fiquei muito! Não é miragem! Exatamente o que vocês estão lendo!

Uma mulher herda o manto do cargo de espião mais importante do Império nos anos de 1920/30! Simplesmente e absolutamente incrível!

Além do nome do romance tivemos acesso, e autorização para divulgação, da imagem da capa, desenhada por Gabriel Fonseca:

La Dame Chevalier e a Mesa Perdida de Salomão - Gabriel Fonseca - AVEC Editora - Canto do Gárgula
La Dame Chevalier e a Mesa Perdida de Salomão – Gabriel Fonseca

Achei linda demais essa arte, as duas personagens cheias de atitude e com esses drozdes maravilhosos! O dela é um escorpião o que achei muito sinistro! Que chegue logo a CCXP!


2ª Novidade de Le Chevalier

O próximo quadrinho do Le Chevalier, também com arte do talentosíssimo Fred Rubim, se chamará Le Chevalier e a Volta ao Mundo em 80 Horas, que provavelmente será lançado na CCXP de 2020!

Cara, é só notícia muito boa para os fãs de Le Chevalier! Estou muito empolgado com tantas boas novas!

O personagem possui mais títulos, entre quadrinhos e livros, que deixarei abaixo, para quem quiser adquirir.

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Quer comprar outros livros de A.Z. Cordenonsi?
Clique aqui para ver outros títulos dele!

Quer comprar outros títulos da AVEC Editora?
Clique aqui para ver outros títulos dessa editora!

Le Chevalier - Guia de Leitura - Canto do Gárgula
Venha conhecer a cronologia desse incrível mundo steampunk. Clique aqui para conferir!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: