Artista: Alice Monstrinho

A primeira vez que vi a arte de Alice Monstrinho foi quando li a HQ As crônicas de Rl’yeh: A testemunha, de Douglas Freitas e publicada pela Skript Editora (em breve teremos resenha dessa HQ por aqui).

Impossível não parar e ficar olhando muito tempo para um Yog-Sothoth como esse:

Alice Monstrinho - Artista - Canto do Gárgula
Yog-Sothoth – Alice Monstrinho – Artista

Sua arte é forte e muito cheia de expressão. Seus traços dentro da HQ As crônicas de Rl’yeh: A testemunha são muito orgânicos criando uma atmosfera bem legal e estranha.

Vejam um várias de suas criações abaixo:

Olhem com mais detalhe a imagem que escolhi para compor a capa desse artigo. Em Bad Omen, sua HQ em quatro volumes, podemos ver as artes dela trabalhando com lobisomens e vampiros. Vejo muitas influências dos RPG’s da White-Wolf nesses monstros, além de lembrar das artes internas dos mesmos livros. Muito legal mesmo pois joguei os mesmos jogos por anos!

Alice Monstrinho - Artista - Canto do Gárgula
Alice Monstrinho – Artista

Tive a honra de conhecer Alice Monstrinho na Horror Expo 2019 onde pudemos trocar uma ideia sobre vários assuntos, inclusive a criação desse artigo. É muito bom poder divulgar seu talento por aqui!

Horror Expo 2019 - Canto do Gárgula
Horror Expo 2019 – Alice Monstrinho e Daniel Gárgula

Veja ela trabalhando em suas criações:

A artista por ela mesmo

Sou uma artista apaixonada por monstros, quadrinhos e video games. Formada em Design de Jogos e Entretenimento Digital e mestranda em Ciências da linguagem com dissertação sobre graphic novels de terror, atuei como concept artist, ilustradora e diretora de arte na indústria de vídeo games e, como freelancer, atendi clientes como Jovem Nerd, MegaJogos, Essentia Pharma, entre outros.
Também sou professora de arte conceitual e fundamentos de jogos no curso de programação de games no SENAI e lecionei palestras e workshops em cinco estados brasileiros em eventos como Campus Party, Technovação e The Developers Conference. Além de meu trabalho como ilustradora, sou atriz profissional, locutora e dubladora, emprestando minha voz para o portal Game Drops e The Last of Us Brasil. Participei de cursos com artistas nacionais e internacionais, fui uma das quatro pessoas escolhidas para serem tutoradas pelo estúdio Imaginism no Canadá, onde estudei pintura digital com o vencedor do Emmy Bobby Chiu (Disney, DreamWorks, Warner Bros).
Realizei o curso de criação de personagens e gesture drawing por dois meses na Silver Drawing Academy, em Los Angeles, tutorada por Stephen Silver (Nickelodeon, Sony, Disney).
Sou autora do artbook “Radioactive!”, criadora, artista e roteirista da história em quadrinhos de ação e terror sobrenatural “Bad Omen”, lançado em 2016. “Bad Omen 2: Spitfire” foi considerado um dos lançamentos imperdíveis da CCXP 2017 pelos portais Omelete e Mundo Estranho e “Bad Omen 3: Sanguinus” bateu metas estendidas no Catarse, onde foi financiado coletivamente pelos leitores. Neste momento está ilustrando “Bad Omen 4: Genus”, que busca financiamento coletivo através do site catarse.me/badomen4. O quadrinho mostra a trajetória de Kanayla, uma lobisomem sobrevivente, e Barry, um caminhoneiro carismático e misterioso, na busca por um poderoso vampiro incendiário que causou ruína na vida de ambos.
Alice também ilustrou os quadrinhos Contos de R’lyeh: A Testemunha, Teatro do Pavor, Escola do Pavor e Mulheres e quadrinhos pela Skript Editora e Super contos da ilha pela Editora Divina.


Alice Monstrinho - Artista - Canto do Gárgula

Alice Monstrinho

Cidade: Florianópolis, SC

Email: alicemonstrinho@gmail.com
Site Pessoal

Mídias sociais do artista

Para ver mais trabalhos desta artista clique aqui.

Possível conteúdo adulto, indicado para maiores de 18 anos

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: