A funerária do Sr. Iku – uma história inquietante escrita a muitas mãos

Durante a Horror Expo 2019 estive no estande da Luva Editora, onde conheci Vitto Graziano. Conversamos sobre os títulos da editora, alguns estou bem curioso de ler, e acabamos conversando sobre o Canto do Gárgula e o trabalho que vem sendo feito de fomento da literatura de horror. Gentilmente ele nos presenteou com A funerária do Sr. Iku, uma história organizada por A.T. Sérgio com textos de vários escritores.

A funerária do Sr Iku - A T Sérgio - Luva Editora - Canto do Gárgula - Capa
A funerária do Sr. Iku – Luva Editora

Nesse livro, somos apresentados ao enigmático Sr. Iku, dono da Funerária Santa Clara, localizada no bairro de Inhaúma, subúrbio da cidade do Rio de Janeiro. Obviamente outros tantos personagens aparecem, funcionários, clientes incluindo até mesmo os cadáveres! A única certeza é que aqueles que cruzam o caminho do dono do local acabam marcados de alguma forma.

A mística que o Sr. Iku emana cria o pano de fundo para os vários relatos escritos por quatorze escritores diferentes. Uma história que foi criada por esses talentosos escritores nacionais, criando um amálgama interessantíssimo de ser apreciado. São muitos nomes envolvidos na cocriação da história, alguns já apareceram por aqui e muito provavelmente darão as caras novamente. São eles: (ordenados em ordem alfabética):

Ao final, temos a concepção de uma história de aterradora, cheia de ganchos que vão sendo habilmente aproveitados durante a leitura e criam uma aventura de horror nacional muito legal, moderna e cheia de possibilidades futuras. 

Espero que esse cenário seja expandido e possamos ver mais histórias relacionadas, pois será bem interessante.

Cenários regionais como esse tem me agradado demais e me faz pensar que devemos colaborar propagando mais iniciativas como essa da Luva Editora. Nossa literatura de horror cresce a passos largos e o que aumenta para os leitores as opções de leituras. Traremos muitas dicas por aqui como a A funerária do Sr. Iku. Agora cabe a você saber se tem coragem ou não de se aventurar por essas páginas estranhas.

O trabalho editorial interno ficou muito bem feito ajudando demais ao clima de terror. As páginas pretas internas com as imagens brancas de esquemas anatômicos são um show à parte e colaboram positivamente a aura do livro.

Parabéns pelo trabalho.

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Quer comprar outros livros de A.T. Sérgio?
Clique aqui para ver seus outros títulos!

Quer comprar outros títulos da Luva Editora?
Clique aqui para ver outros títulos dessa editora!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. por Anders Noren

Acima ↑

Descubra mais sobre Canto do Gárgula

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading