Artista: Ally Ribeiro – Studio Vulpes

Encontrei Ally Ribeiro no evento Fuzuê Nerd 2019. Sua arte chamou minha atenção, me lembrando muitas das artes que já vi na série em quadrinhos Fábulas, de Bill Willingham, onde vários artistas tiveram a oportunidade de trabalhar.

Memento Vivere - Ally Ribeiro - Studio Vulpes - Canto do Gárgula
Memento Vivere – Ally Ribeiro – Studio Vulpes

Suas ilustrações possuem aquele tempero necessário para criar uma atmosfera própria, que consegue variar do inocente ao feérico, passando pelo desenho mais infantilizado, que também gosto bastante.

Vejam várias de suas criações:

Suas criações me remetem à antigos livros de contos de fadas e lendas, que todos sabemos ou imaginamos, escondem algo em suas linhas. Gosto desse clima que torna esses livros tão gostosos de serem folheados, fazendo o leitor literalmente sonhar acordado.

A artista por ela mesmo

Olá! Eu sou Ally Ribeiro, a ilustradora e designer gráfica freelancer por trás do Studio Vulpes. Meu trabalho é inspirado pela natureza e histórias fantásticas, sejam elas ficcionais ou não! Utilizo técnicas tradicionais (com foco em aquarela, marcadores e lápis de cor) e digitais (pintura no Photoshop e Procreate) para transformar minhas ideias em realidade.
Minha trajetória no desenho e pintura começou como a de muita gente: adoro rabiscar e colorir desde que consegui segurar um lápis quando criança! Porém, com o passar dos anos, meu caminho profissional mudou bastante, e me formei Bióloga pela Unifal-MG (Universidade Federal de Alfenas-MG). Minha jornada como ilustradora começou pra valer em 2013, quando resolvi que este era o caminho profissional dos meus sonhos. Desde então venho estudando, praticando e aprimorando minhas habilidades, e me imagino fazendo isto pelo resto da vida! O Studio Vulpes nasceu em 2017 com o intuito de aliar a ilustração e o design gráfico à preocupação e o cuidado com a natureza: meu desejo é que o estúdio seja o mais sustentável possível, e atualmente estou elaborando diversos produtos que seguem esta linha, e que chegarão em breve ao mercado.
Minhas influências vão desde artistas clássicos como Leonardo da Vinci e artistas pré rafaelitas como John William Waterhouse a ilustradoras como Beatrix Potter e Tove Jansson, dentre muitas outras, com destaque especial para artistas da Disney como Glen Keane e Mary Blair. Também amo ler sobre temas diversos, e meus autores favoritos (Edgar Allan Poe, Neil Gaiman, H. P. Lovecraft, J. K. Rowling, entre outros) com certeza ajudaram a moldar minha arte. E não esqueçamos os filmes (especialmente de fantasia, suspense e animações!), a temática ocultista, os quadrinhos e a cultura pop, além de sites onde se pode descobrir imagens lindas e inspiradoras, como o Pinterest e o Tumblr! Gosto de pensar que tudo que me cativa tem uma pontinha de influência em minhas criações. 🙂


Ally Ribeiro - Artista - Studio Vulpes - Canto do Gárgula

Ally Ribeiro

Cidade: São Carlos, SP

Email: heystudiovulpes@gmail.com

Mídias sociais do artista:

Para ver mais trabalhos desta artista clique aqui.

Possível conteúdo adulto, indicado para maiores de 18 anos

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. por Anders Noren

Acima ↑

Descubra mais sobre Canto do Gárgula

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading