A primeira vez que vi a arte do artista Dudu Torres foi no evento SP Fantástika 2019, onde inclusive comprei seu quadrinho autoral Raiz (teremos resenha em breve).

Venho acompanhando seus trabalhos e a tempos queríamos divulgar sua arte aqui no blog, visto a qualidade e expressão que consegue imprimir!

Tanto o enredo de Raiz como sua arte já tinham me impressionado. Depois vi a capa do quadrinho VHS, que foi financiado a pouco tempo, e é incrível e assustadora (ver imagem abaixo).

Seus trabalhos conseguem atingir um leque de estilos variados. Para mim mostra o quão abrangente é seu talento. Suas imagens são muito bem pensadas e mexem bastante com quem as observa. Impossível olhar a imagem abaixo e não ficar aterrorizado.

Isso é muito bom para quem curte arte de horror. Espero mesmo ver seus trabalhos em muitas capas, livros e quadrinhos pois certamente é um nome a ser sempre pesado durante uma escolha editorial.
Vejam um pouco mais de suas criações abaixo.






O artista por ele mesmo
Nasci em Uberlândia (MG), no ano de 1986. Graduado em Artes Visuais pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), comecei a trabalhar com ilustração nos últimos anos de faculdade. Tenho no portfólio trabalhos para a extinta revista Mundo Estranho, ilustrando matérias como Retrato Falado e algumas capas, mas principalmente capas para jogos de videogame e concept art de personagens. Resido atualmente em São Paulo trabalhando como freelancer para o mercado de entretenimento e ao mesmo tempo acumulando ideias e esboços para histórias em quadrinhos, especialmente voltadas para o terror psicológico.
Publiquei material autoral em algumas antologias, como Basídio 1 e 2 e O Despertar de Cthulhu, pela Editora Draco. Publiquei minha primeira HQ solo em 2018, intitulada Raiz.
Atualmente estou em processo de finalização de meu livro de contos de terror Demônios Pessoais, além de planejar a próxima hq.

Dudu Torres
Cidade: Uberlândia, MG
Email: torresillustration@gmail.com
Mídias Sociais do artista:
Para ver mais trabalhos deste artista clique aqui e aqui.
Possível conteúdo adulto, indicado para maiores de 18 anos
Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!