Uma aventura em muitas páginas

Parando para pensar

Uma aventura em muitas páginas foi a primeira coisa que me veio à mente quando comecei a escrever essas linhas. Seis meses de blog desde que comecei a me aventurar por tantas leituras e, nada mais justo que escrever um pouco sobre essa experiência. 

Nunca li tanto em minha vida. Eu lia antes, mas não no volume que hoje eu leio. Sejam quadrinhos ou livros, ler se tornou algo a mais. Estar sem um livro próximo chega a dar nervoso, por isso sempre carrego algum volume e o Kindle a tiracolo. 

Livros que vão e vêm 

Nos bate papos com amigos, vêm as trocas de experiências. Leu o que? Me indica algo? Já leu esse aqui? São perguntas que faço e recebo. Delas, sempre ganhamos o melhor da vida: as boas conversas. 

Hoje, faço parte de um pequeno e informal círculo do livro com alguns amigos próximos. Ávidos por descobrirem mais uma boa história, trocamos experiências ao final. Ideias boas que através da leitura se desconectaram. Não estamos perdidos em telas, mas sim rindo e conversando. Tudo isso desplugado, offline. Subvertendo a tecnologia à nosso favor, pois quando estamos conectados estamos usando bem o tempo conversando sobre o que lemos. 

Bons encontros

Com os eventos, sempre tenho bons encontros. Sejam as pessoas que trabalham nas editoras, sejam outros parceiros das editoras que acabamos conhecendo, sejam os amigos que os livros foram trazendo – sempre bom encontrar todos. 

As conversas sempre boas e as risadas fartas. Conhecer gente que afia a mente lendo é um prazer a parte. Mentes criativas, cultas, sensíveis e sempre atuais. Poder estar entre vocês, é um presente. 

Uma nova parceria

Dezembro já estava no meio quando recebi do Cid Vale o convite para que o blog se tornasse parceiro da Editora Sebo Clepsidra. Vocês não imaginam a alegria de receber tal convite. Os livros da Clepsidra são lindos, interessantíssimos de tão ricos em informação. Resenhá-los tem sido um prazer à parte.

Obrigado pela confiança Cid. Tenho certeza que teremos uma parceria excelente! Que venham seus livros!

O projeto do Clube 

Com o volume de leituras, cresce igualmente o volume de livros. E haja espaço! Leitor cuidadoso que sou, vi que repassar os livros que leio para outros leitores seria muito bom. 

Poderia inclusive conseguir mais livros com os nossos parceiros para que os Apoiadores ganhassem mais obras. Surge assim o nosso Clube, com vários sorteios mensais das obras que resenhamos. 

Um trabalho muito legal que estamos desenvolvendo e que vai crescer mais. Este mês, ainda teremos sorteios de entradas para o evento Fuzuê Nerd e estamos pensando em mais coisas. 

Obrigados aos apoiadores por fazer essa iniciativa acontecer. Aos amigos Larissa Prado e Marcelo Augusto Galvão um abraço apertado. 

Alguns agradecimentos

Fica mais uma vez meu agradecimento às editoras que nos apoiam: DarkSide Books, Skript Editora, AVEC Editora e agora a Editora Sebo Clepsidra. Vocês fazem nossas mentes sonhar alto com suas obras. 

Obrigado a quem acompanha nosso trabalho. Fazemos para vocês e cada comentário que deixam ou curtida que dão em nossas postagens celebramos muito! Participem mais pois adoramos! 

Não poderia deixar de agradecer a equipe do blog: Ahnis Fraga e Gabriel Bier. Vocês dão sentido à minha loucura! Obrigado mesmo! 

Olhando para frente

Realmente é uma aventura em muitas páginas. Tanta coisa em tão pouco tempo. Mas o blog está aí, trazendo novas postagens, fazendo novos paralelos, criando pontes, não só de conhecimento, mas de amizades. 

Olho para frente e vejo como temos ainda tantas obras para ler e, sendo sincero, não vejo a hora de ler todas elas! 

Vida longa aos livros!
Venha conhecer e ler conosco!
Te encontro na próxima resenha!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

4 comentários em “Uma aventura em muitas páginas

Adicione o seu

  1. Muito trabalho, muitas idéias, muita conversa… nasce um projeto encantador, um site super bem elaborado, um amigo lindo, de coração de ouro, que nos encantou com sua paixão pela leitura. E por terror, o que não poderia ser melhor. Sou uma super fã da pessoa e do blog. Tenho sempre um livro resenhado por ele na minha cabeceira e confesso que ele me fez ler muito mais, abriu meus horizontes… Obrigada amigo!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: