Artista: Leopoldo Anjo

Olhar a arte de Leopoldo Anjo, ao menos para mim, significa uma volta aos desenhos animados como Batman: The Animated Series e Samurai Jack. Ambas são animações que sou muito fã e impossível não relacionar seu traço com essas pérolas da animação mundial. Acaba que o próprio artista declara essas influências mais abaixo o que foi sensacional!

Leopoldo Anjo - Artista - Canto do Gárgula

Seu traço possui uma assinatura própria e muito expressiva. Fico olhando os personagens e percebo como resumem a realidade em sua diversidade. Isso é muito positivo pois passa uma mensagem muito boa, por mais silenciosa que seja, e que aprecio demais.

Leopoldo Anjo - Artista - Canto do Gárgula
Leopoldo Anjo – Artista

Dentro do quadrinho VHS (lançada em 2019) ele assina a arte da história A nova ordem, com argumento de Rodrigo Ramos. Uma das melhores histórias do volume tanto pelo roteiro, que utiliza dois sensacionais personagens homo afetivos, como pela arte que chama atenção. [Correção que me foi passada pelo artista: os personagens são héteros mas deixo aqui minha impressão pois achei irada a ideia!]

Essa característica em sua arte é realmente incrível. Fica muito difícil não parar para olhar seu trabalho exatamente pela força impressa nele.

Leopoldo Anjo - Artista - Canto do Gárgula
Leopoldo Anjo – Artista

Em 2019 ele lançou o quadrinho Decahedron (capa acima) na CCXP, o qual até o presente momento não li mas estou bastante curioso.

Vejam um pouco mais de suas criações abaixo.

Observe como os cenários são ricos em detalhes. Um quadrinho que agrada muito na minha opinião!

Vale assistir a entrevista que ele deu em 2018 para o Canal Tremor Studio onde ele fala muito sobre sua história e seus projetos:

Certamente um artista para acompanharmos pelos próximos anos!

O artista por ele mesmo

Sou Leopoldo Anjo, ilustrador e quadrinista.
Durante muitos anos, busquei “o meu estilo” como qualquer artista iniciante, e misturando as texturas dos quadrinhos com o ritmo e as formas dos desenhos animados, cheguei a um resultado que me agrada.
Existem diversos artistas que me influenciaram nesses 20 anos de profissão como ilustrador, mas meus favoritos são Bruce Timm e Genndy Tartakovsky, respectivamente os criadores das séries Batman Animated e Samurai Jack.
Em 2019, na CCXP, lancei Decahedron Um, projeto de quadrinhos que tem como protagonistas vampiros, mas com uma pegada forte de aventura, humor, e claro, muito sangue!


Leopoldo Anjo - Artista - Canto do Gárgula

Leopoldo Anjo

Cidade: Indaiatuba, SP

Email: leo_ols@hotmail.com

Mídias Sociais do artista:

Para ver mais trabalhos deste artista clique aqui.

Possível conteúdo adulto, indicado para maiores de 18 anos

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Um comentário em “Artista: Leopoldo Anjo

Adicione o seu

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. por Anders Noren

Acima ↑

Descubra mais sobre Canto do Gárgula

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading