B.P.D.P. Origens Vol 2: 1948 – Vampiro

Um encadernado memorável 

Facilmente posso dizer que B.P.D.P. Origens Vol 2: 1948 – Vampiro é um dos melhores títulos da coleção do Hellboy, publicadas pela Mythos Editora no Brasil.

BPDP Origens Vol 2 1948 Vampiro - Mike Mignola - Hellboy - Myhtos Editora - Canto do Gárgula
B.P.D.P. Origens Vol 2 1948 Vampiro – Mike Mignola – Myhtos Editora

Suas duzentas e sessenta e muitas páginas trazem duas histórias onde pouco se vê do Hellboy. Ambas ficam focadas nos acontecimentos da vida do Professor Trevor Bruttenholm e do agente Simon Anders. São elas: B.P.D.P.: 1948 e B.P.D.P.: Vampiro. Como um bônus, ainda temos uma historieta chamada Espíritos Perdidos que nos ajuda a entender melhor um ponto da trama. 

O argumento é de Mike Mignola, John Arcudi, Gabriel Bá e Fábio Moon, artes de Max Fiumara, Gabriel Bá, Fábio Moon e Patric Reynolds, tradução de Jotapê Martins e Fernando Bertacchini

BPDP Origens Vol 2 1948 Vampiro - Mike Mignola - Hellboy - Myhtos Editora - Canto do Gárgula

Um incrível universo em expansão

Já conhecido como Mignolaverso, o mundo do Hellboy continua se expandindo mesmo após os trágicos acontecimentos que ceifaram a vida do protagonista da série.

Uma das melhores escolhas feitas por Mike Mignola foi preencher lacunas dos anos que compõem a história de Hellboy após seu aparecimento (veja nossa resenha aqui) até o momento no qual ele trabalha como agente fixo do B.P.D.P., já adulto.

BPDP Origens Vol 2 1948 Vampiro - Mike Mignola - Hellboy - Myhtos Editora - Canto do Gárgula

Esse volume inclusive fala exatamente desse período onde o Vermelho ainda é só uma criança. Em 1948 as preocupações do Professor Trevor Bruttenholm estão focadas em muitas outras coisas para além de seu filho adotivo.

Mignola se junta com três outros grandes nomes – John Arcudi, Fábio Moon e Gabriel Bá – para trazer à vida a história de Simon Anders. Nessa obra, o personagem é apresentado ao leitor em um período após os estranhos acontecimentos onde o ex-agente da Marinha Mercante americana foi possuído por duas vampiras.

Talvez uma das maiores qualidades do universo de Mignola se traduza nas construções de personagens que precisam lidar com seus problemas. Todos eles, possuidores de  variados graus de profundidade.

Além disso, Mignola consegue mostrar que seu mundo não é dicotômico, mas sim dotado de uma paleta riquíssima de possibilidades.

Para quem nunca leu Hellboy

Para os novatos que nunca leram Hellboy, esse encadernado poderia ser uma boa opção de leitura. Trevor Bruttenholm é apresentado com mais humanidade,a partir da exposição de seus erros e qualidades. Além disso, a trama consegue plantar boas sementes de curiosidade aos novos leitores.

Todo volume da Mythos Editora possui um excelente glossário que poderá ajudar aos leitores a buscar novos títulos.

Não deixem nunca de ler as entrevistas e textos extras publicados. Eles embasam muito os bastidores da criação e elaboração das histórias, além de serem interessantes de uma maneira geral.

Conclusões finais

Um volume que vale ser lido por fãs ou não do personagem e do Mignolaverso, ajudando no entretenimento geral e, principalmente, ambientando cada vez mais o leitor. 

Onde isso vai parar? Acho que nunca vai parar. Hellboy e seu universo já são uma dimensão viva no imaginário geral. Aproveite agora e comece a ler. Deixe seus comentários que vamos ajudando no que for preciso.

É uma viagem sem volta, saiba disso. Mas uma viagem muito irada!

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Complete sua coleção do Hellboy hoje mesmo!
Clique aqui para ver outros volumes!

Quer comprar outros livros de Mike Mignola?
Clique aqui para ver outros títulos dele!

Quer comprar outros títulos da Mythos Editora?
Clique aqui para ver outros títulos dessa editora!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

4 comentários em “B.P.D.P. Origens Vol 2: 1948 – Vampiro

Adicione o seu

  1. Excelente! Faltou um destaque a arte sempre incrível! É impressionante a imaginação e a habilidade que o Mignola tem pra criar incríveis criaturas com um estilo tão particular.

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: