Artista: Raphael Paladino

Continuo minhas buscas pelo Instagram para encontrar artistas que possamos divulgar por aqui. Cheguei em Raphael Paladino assim depois que vi alguns de seus trabalhos.

Raphael Paladino - Artista - Canto do Gárgula
Raphael Paladino – Artista

Aproveitando o mês de aniversário de Edgar Allan Poe, resolvi colocar a arte acima como capa do artigo. Ela me chamou atenção não só por ser um autor de relevância, mas também porque traz elementos típicos dos famosos contos de Poe, como o corvo e o gato preto, além de estar muito bem feita.

Raphael Paladino - Artista - Canto do Gárgula
Raphael Paladino – Artista

Vejo o talento de Paladino em criar rostos e feições. Seus traços são simples e empoderam seus personagens e modelos. Se certa forma suas ilustrações de pessoas me remetem aos livros de RPG clássicos como Vampire e Werewolf, onde os personagens vinham desenhados assim.

Seu traço é preciso e harmonioso e cria imagens belas como essa abaixo:

Raphael Paladino - Artista - Canto do Gárgula

Mas ele mostra talento desenhando monstros, como esse Mi-Go abaixo:

Raphael Paladino - Artista - Canto do Gárgula
Mi-Go

Vejam um pouco mais de suas criações abaixo:

O artista por ele mesmo

Olá sou Raphael Paladino, é como assino minhas artes e como podem me chamar, ou apenas como Paladino, ou Raphael haha, não possuo formação acadêmica em Artes “ainda”. Minhas técnicas, habilidades e conhecimentos artístico veem do autodidatismo, Aquarela, Nanquim, Óleo sobre tela, Grafite, Pintura digital e até mesmo Fotografia que é um grande estudo pois boa parte de minhas artes veem das referencias fotográficas.
Minhas influencias artísticas veem do Fantástico e do Gótico tanto na pintura quanto na literatura e até mesmo na música, posso citar pintores como Luis Royo, Boris Vallejo, Gerald Brom, Frank Frazetta, Lucio Parrillo, Greg Capullo, Stjepan Sejic e tantos outros que eu gastaria algumas paginas para citar todos, esses mestres me influenciam nas técnicas que uso para determinado tipo de arte que pretendo fazer, já na literatura Tolkien, Allan Poe, Robert E. Howard, Lovecraft, Michael Moorcock e Neil Gaiman são criadores de mundo e de historias das quais não só eu mas muitos artistas gostam de transformar da arte escrita para a arte visual, e na música minha inspiração veem do Heavy Metal, da música clássica e das Original Soundtrack tanto de filmes quanto as dos games, e por último tenho que citar a minha paixão pelo RPG Role Play Game que é onde todas minhas referencias se misturam e criam esse universo artístico, e essa mistura de técnicas e estilos fizeram com que eu encontrasse um caminho a seguir na arte. Sobre minha carreira profissional posso dizer que já trabalhei como professor de desenho por alguns anos e atualmente estou apenas como freelancer, tenho outros planos e projetos em desenvolvimento que inclui um livro de RPG e um possível projeto no Patreon mas os detalhes só poderei dizer com o tempo, me sigam em minha rede social e vamos trocar uma ideia.


Raphael Paladino - Artista - Canto do Gárgula

Raphael Paladino

Cidade: Santa Barbara do Oeste, SP

Email: raphaelpaladino.art@gmail.com

Mídias Sociais do artista:

Para ver mais trabalhos deste artista clique aqui.

Possível conteúdo adulto, indicado para maiores de 18 anos

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: