Artista: Braziliano

Quando me deparei com a arte do artista Braziliano, foi um daqueles casos de amor à primeira vista! Dono de um traço incrível e cheio de personalidade, era sem dúvida um artista que precisávamos divulgar aqui no blog.

Braziliano - Artista - Canto do Gárgula
Braziliano – Artista

Cheguei em Braziliano de uma forma interessante. Conversava com Artur Vecchi (AVEC Editora) e o perguntei se ele e o escritor Duda Falcão já tinham pensado em quadrinizar o personagem Kane Blackmoon, protagonista de vários contos do autor e do livro O Estranho Oeste de Kane Blackmoon. Foi quando ele me falou que sim, o projeto inclusive já estava em andamento (não tem ainda uma data de lançamento mas está com previsão para 2020) e já tinha um artista trabalhando nele!

Observando a arte de Braziliano e em especial, essa que coloquei acima, é certo que teremos um trabalho de qualidade e o carinho que o personagem Kane Blackmoon merece. A escolha não poderia ser melhor.

Observem como o traço do artista é rico em detalhes. Na imagem acima vemos ele em preto e branco e depois colorido. É incrível podermos ver um talento assim.

Separei abaixo a imagem de quatro estátuas (ou totens talvez) que ele fez e conseguem transmitir a imponência que elas nos passam. São bastante sinistras e poderiam estar estampando boas páginas de histórias fantásticas.

A influência de Moebius é grande em sua obra e abaixo temos exemplos claros disso. Entretanto Braziliano consegue imprimir sua assinatura pessoal, criando assim um estilo muito particular que acho excelente. Sem dúvida ficarei de olho nos seus trabalhos!

Braziliano - Artista - Canto do Gárgula

Vejam um pouco mais de suas criações abaixo:

O artista por ele mesmo

No final dos anos 80 acompanhei a série Akira de Katsuhiro Otomo, obra que acendeu duas chamas em mim: o universo dos quadrinho e a selvageria das ruas. Na adolescência continuei praticando o traço, mas dedicado ao graffiti que concilia o street style e a criação de imagens.
Apenas em 2017 começo a dar meus primeiros passos de forma profissional no mundo HQ, participando das coletâneas Space Opera em Quadrinhos, Periferia Cyberpunk e Na Quebrada – quadrinhos de hip-hop, todos lançados pela Editora Draco.
Seguindo uma filosofia da própria cultura hip-hop, buscar o estilo próprio é o caminho para uma comunicação impar, mas nos quadrinhos posso listar algumas influência europeias como Sergio Toppi, Moebius, Enki Bilal, Juan Giménez e atualmente o norte americano Ronald Wimberly.
Em 2020 está previsto o lançamento da HQ O Estranho Oeste de Kane Blackmoon com textos de Duda Falcão, que sairá pela AVEC Editora, usando nanquim e aquarela tipo BD (banda desenhada).


Braziliano - Artista - Canto do Gárgula

Braziliano

Cidade: Santa Maria, RS

Email: brazilianofpk@hotmail.com

Mídias Sociais do artista:

Para ver mais trabalhos deste artista clique aqui.

Possível conteúdo adulto, indicado para maiores de 18 anos

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: