Quando me deparei com a arte do artista Braziliano, foi um daqueles casos de amor à primeira vista! Dono de um traço incrível e cheio de personalidade, era sem dúvida um artista que precisávamos divulgar aqui no blog.

Cheguei em Braziliano de uma forma interessante. Conversava com Artur Vecchi (AVEC Editora) e o perguntei se ele e o escritor Duda Falcão já tinham pensado em quadrinizar o personagem Kane Blackmoon, protagonista de vários contos do autor e do livro O Estranho Oeste de Kane Blackmoon. Foi quando ele me falou que sim, o projeto inclusive já estava em andamento (não tem ainda uma data de lançamento mas está com previsão para 2020) e já tinha um artista trabalhando nele!
Observando a arte de Braziliano e em especial, essa que coloquei acima, é certo que teremos um trabalho de qualidade e o carinho que o personagem Kane Blackmoon merece. A escolha não poderia ser melhor.
Observem como o traço do artista é rico em detalhes. Na imagem acima vemos ele em preto e branco e depois colorido. É incrível podermos ver um talento assim.
Separei abaixo a imagem de quatro estátuas (ou totens talvez) que ele fez e conseguem transmitir a imponência que elas nos passam. São bastante sinistras e poderiam estar estampando boas páginas de histórias fantásticas.
A influência de Moebius é grande em sua obra e abaixo temos exemplos claros disso. Entretanto Braziliano consegue imprimir sua assinatura pessoal, criando assim um estilo muito particular que acho excelente. Sem dúvida ficarei de olho nos seus trabalhos!

Vejam um pouco mais de suas criações abaixo:
O artista por ele mesmo
No final dos anos 80 acompanhei a série Akira de Katsuhiro Otomo, obra que acendeu duas chamas em mim: o universo dos quadrinho e a selvageria das ruas. Na adolescência continuei praticando o traço, mas dedicado ao graffiti que concilia o street style e a criação de imagens.
Apenas em 2017 começo a dar meus primeiros passos de forma profissional no mundo HQ, participando das coletâneas Space Opera em Quadrinhos, Periferia Cyberpunk e Na Quebrada – quadrinhos de hip-hop, todos lançados pela Editora Draco.
Seguindo uma filosofia da própria cultura hip-hop, buscar o estilo próprio é o caminho para uma comunicação impar, mas nos quadrinhos posso listar algumas influência europeias como Sergio Toppi, Moebius, Enki Bilal, Juan Giménez e atualmente o norte americano Ronald Wimberly.
Em 2020 está previsto o lançamento da HQ O Estranho Oeste de Kane Blackmoon com textos de Duda Falcão, que sairá pela AVEC Editora, usando nanquim e aquarela tipo BD (banda desenhada).

Braziliano
Cidade: Santa Maria, RS
Email: brazilianofpk@hotmail.com
Mídias Sociais do artista:
Para ver mais trabalhos deste artista clique aqui.
Possível conteúdo adulto, indicado para maiores de 18 anos
Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!
Além de meu pai ele ainda consegue ser minha maior inspiração no ramo artístico, espero um dia conseguir me equiparar a ele.