O Vampiro – Campanha em andamento no Catarse

O Vampiro faz 200 anos!

O Vampiro (The Vampire, 1819), de John William Polidori, está com a campanha em andamento no Catarse, pela Editora Sebo Clepsidra. Esse conto é o primeiro conto vampírico inglês e vem acompanhado de 230 páginas de extras.

Esse é o terceiro volume da Coleção Imaginário Gótico, da editora. Confiram a belíssima capa, com a pintura de O Beijo (1918), do italiano Ambrogio Antonio Alciati.

O Vampiro - John William Polidori - Sebo Clepsidra - Canto do Gárgula
O Vampiro – John William Polidori – Sebo Clepsidra

Veja o vídeo da campanha, que segue o padrão do Editora Sebo Clepsidra, sendo sempre uma aula à parte ministrada pelo Cid Vale:

Com certeza um livro importantíssimo em qualquer coleção gótica!

O primeiro vampiro masculino inglês

Os livros da Coleção Imaginário Gótico são repletos de informações importantes e pertinentes, dando ao leitor uma fundamentação necessária para entender não só a época como a importância da obra. Neste não seria diferente e temos 230 páginas de extras! É um deleite só!

No livro, Lord Ruthven é grande vilão, sendo o primeiro vampiro masculino da literatura inglesa. Ele inaugura uma escola tradicional de perigosos vampiros aristocráticos onde aparecerão Sir Francis Varney, Conde Azzo von Klatka e Conde Drácula.

A organização foi trabalhada por Marina Sena, que assina o posfácio.

Acessando a página da campanha você tem acesso a muito mais informação que vai lhe ajudar muito na decisão de apoio. Indico a leitura.

Coleção Imaginário Gótico

A Coleção Imaginário Gótico tornou-se indispensável para qualquer leitor ou aficionado no gótico e nas origens do horror moderno. Com O Vampiro, a coleção chega ao seu terceiro volume, precedida por O Aparicionista (resenha em breve aqui no blog) e em seguida por O Necromante (leia nossa resenha aqui).

Um dos apoios da campanha atual permite que você adquira os três volumes dessa coleção, o que indico muito caso não tenha nenhum dos livros.

Porque devo apoiar?

Todo apoio em campanhas de financiamento coletivo são muito importantes, não só para as empresas que criam os produtos e as campanhas, como para a cultura em geral.

Seu apoio reforça a luta diária contra a desinformação, assim como ajuda que tenhamos mais e mais obras na língua portuguesa. Cada esforço conta muito e você pode fazer isso através do seu apoio!

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Quer comprar outros títulos da Sebo Clepsidra?
Clique aqui para ver outros títulos dessa editora!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: