Sou fã de Sherlock Holmes
Quem acompanha o blog, já percebeu algumas de minhas paixões e, Sherlock Holmes é uma delas. Sou muito fã do universo, principalmente da personagem que lhe dá nome. Por isso, leio não só o seu cânone, como também as releituras feitas. Assim cheguei em As Boas Damas: Uma novela de Sherlock Holmes, publicação da Editora Dame Blanche.
Uma personagem pra lá de especial
Clara Madrigano assina uma dessas releituras, criando um desfecho deveras interessante ao nos apresentar Annabel Watson, filha do melhor amigo de Holmes, o Dr. Watson. Temos neste cenário o detetive já mais velho e sua última ligação com o velho amigo, criando uma empatia forte com o leitor que percebe a ação do tempo sobre os personagens.
Nessa novela, o sobrenatural existe em uma dose muito bem inserida, que lembra perfeitamente a atmosfera mística das histórias de Arthur Machen. Gostei muito da forma como ela executou a mistura do sobrenatural, respeitando a essência racional de Holmes.
Conclusões Finais
Ao final, vemos o Holmes humano e a jovem Annabel, uma mulher forte, decidida e forjada por dois dos melhores personagens do mundo da literatura policial. Ela realmente teve a quem puxar, não lhe impedindo de ser dona de uma personalidade ímpar e apaixonante. Precisamos de mais histórias de Annabel sem dúvida alguma, pois me cativou bastante.
Uma fan fiction que homenageia Sherlock Holmes e Watson de uma maneira peculiar e bem feita.
Elementar meu caro leitor, que indico a leitura.
Agora adquira o seu!
Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!
Quer comprar outros livros de Clara Madrigano?
Clique aqui para ver outros títulos dessa autora!
Quer comprar outros títulos da Editora Dame Blanche?
Clique aqui para ver outros títulos dessa editora!
Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!
Deixe uma resposta