Uma homenagem em quadrinho para Júlia Lopes
O quadrinho é por definição a fronteira entre texto e imagem, sendo um meio onde ambos atuam em simbiose perfeita, permitindo o contar de uma história de maneira plena. Ânsia Eterna, de Verônica Berta é um excelente exemplo dessa relação!
O trabalho da artista é um daqueles momentos onde encontramos uma execução perfeita de criação em quadrinhos. Baseada na obra homônima de Júlia Lopes, ela quadrinizou alguns dos contos do livro da autora com maestria.

Através de sua narrativa visual ela apresenta ao leitor quem foi Júlia Lopes mostrando um pouco de suas criações para lá de assustadoras e arrepiantes.
Uma dupla atemporal
A execução desse trabalho quebra os paradigmas de tempo e espaço, colocando elas juntas na composição de um trabalho que devemos aplaudir e enaltecer muito.

Cada composição artística de Berta traduz a arrepiante criação de Lopes, deixando ao leitor o sentimento que somente aquelas páginas nos jogarão em ânsia eterna e querendo mais. Cada parágrafo de Lopes permite que Berta solte amarras criativas e alce vôo em suas artes.

Duas mulheres cheias de talento que por um acaso do destino dão as mãos, vencendo barreiras, unindo esforços e nos fazendo sonhar.
Conclusões finais
Que tenhamos mais trabalhos de Verônica Berta pois sua arte precisa ser vista e criada, sem fim.
Para Júlia Lopes fica meu agradecimento como fã pela ousadia de ser quem foi e por isso se eternizar como uma das maiores, senão a maior, dama do horror nacional.
Boa leitura!
Agora adquira o seu!
Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!
Quer comprar outros livros de Verônica Berta?
Clique aqui para ver outros títulos dela!
Quer comprar outros livros de Júlia Lopes?
Clique aqui para ver outros títulos dela!
Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!
Deixe uma resposta