Onda de Crimes, organizado por Cesar Alcázar

O gênero policial me fascina

Onda de Crimes, uma coletânea de contos de crimes organizado por Cesar Alcázar, traz o insólito em suas páginas. Será leitura perfeita aos amantes da literatura policial, mas fleratará com os amantes do horror.

Onda de Crimes - Cesar Alcázar - AVEC Editora - Canto do Gárgula
Onda de Crimes – Cesar Alcázar – AVEC Editora

A literatura policial sempre me fascinou. Seja por seus detetives maravilhosos e suas percepções incríveis, seja por seus crimes sinistros e tramas elaboradas. Todo caso policial, traz algum suspense que varia em grau. Além disso, podemos ter vez por outra o horror, em uma atmosfera terrível e angustiante ou o terror na violência desmedida que nos faz revirar as tripas. 

Ainda que não seja literalmente uma literatura de horror,  possui notas perfeitamente adicionadas do tema, capazes de te roubar um arrepio, te fazer pensar ou mesmo, olhar sobre os ombros. A maldade humana é com certeza fonte de inspiração. Os autores dessa coletânea souberam nos arrancar a paz definitivamente.

América Latina representada na obra

Um time latino americano, dos quais muitos não conhecia, são os responsáveis por seis contos maravilhosos.

O argentino Nicolás Ferrano nos presenteia com Teia de Aranha e nos mostra que o legado familiar é um fardo real, muito pesado por vezes, ao mesmo tempo que sinistro. Entretanto somos muitas vezes obrigados a carregá-lo, seja por imposição da vida, seja por opção. 

A escritora nacional Cláudia Lemes nos apresenta O estranho, um conto onde o acaso é responsável pelo enfrentamento e constatação de uma verdade cruel demais. 

Outro portenho, Kike Ferrari, nos coloca em meio à tríplice fronteira em uma situação completamente inusitada no conto A fronteira do acaso.

A autora Paula Bajer nos traz Rosa, um conto que te coloca no ponto de vista de uma possível testemunha de um crime de feminicídio. Incrível ver como a mente humana pode se colocar em tantas situações estranhas. 

O mexicano, radicado no Uruguai, Rodolfo Santullo assina Os pregadores que em minha opinião é o melhor conto da obra. Muito me lembrou Edgar Allan Poe na evolução investigativa, principalmente ao final, um tanto quanto inquietante.

O organizador, Cesar Alcázar assina Aqui há monstros nos jogando no cerne da culpa, do vício e da depressão. Um conto excelente!

Conclusões finais

Onda de Crimes, uma pérola da literatura policial, é uma publicação da AVEC Editora. É o primeiro título do selo Safra Vermelha que é uma homenagem à obra prima Red Harvest, de Dashiell Hammett.

Esse livro foi um presente da amiga Larissa Prado. Ela acertou em cheio na escolha do presente. É uma ótima opção para quem gosta de literatura policial mas curte de um tempero a mais, digamos, levemente terrível.

Boa leitura!

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Quer comprar outros livros de Cesar Alcázar?
Clique aqui para ver outros títulos dele!

Quer comprar outros títulos da AVEC Editora?
Clique aqui para ver outros títulos dessa editora!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: