2ª Feira Pop & Arts 2020 – Cobertura do Evento

Pop & Arts – Um lugar para quem curte quadrinhos

Aconteceu no dia 08 de fevereiro de 2020 a 2ª Feira Pop & Arts 2020, em São Paulo, no endereço Rua Domingos de Morais, 1581, na Vila Mariana.

2a Feira Pop & Art 2020 - Canto do Gárgula
2ª Feira Pop & Art 2020

Feiras assim reúnem não só editoras e lojas especializadas em quadrinho, mas também autores e artistas que hoje movimentam o mercado de quadrinhos independentes nacional.

Outro bom motivo de ir nas feiras de quadrinhos é a oportunidade de encontrar bons preços, o que é sempre bom. Como muitas vezes você está comprando o quadrinho junto ao autor ou artista, de quebra ainda descola um autógrafo o que é muito legal.

O lugar do evento

Ao chegar no evento me deparei com um auditório com um bom espaço interno. Os estandes foram colocados em dois círculos, um central e outro margeando as paredes. Isso criou um ambiente muito bom e fácil de andar, permitindo inclusive que cada expositor fosse facilmente encontrado e o principal, apreciado.

Além desse espaço um corredor lateral tinham outros estandes e uma pequena cantina com algumas opções de comidas e bebidas. Passei o dia inteiro acompanhando o evento. O espaço se mostrou suficiente e comportou bem não só o público como os expositores.

Bem ao lado tinha uma padaria com opções boas de lanches e almoço. Valeu a pena traçar um bom prato de comida à quilo!

Bons encontros e muitos quadrinhos

Frequentar eventos assim é ter a certeza de encontrar muita gente e muita gente boa! Vou aproveitar o tour para ir dizendo o que foi adquirindo e ganhando e assim vocês terem uma ideia de quantos quadrinhos legais consegui pegar!

Wagner Willian

Minha primeira parada se deu no estande de Wagner Willian, autor de Silvestre (publicação da DarkSide Books que terá resenha em breve aqui) que não conhecia. Trocamos uma ideia sobre a minha leitura de Silvestre e aproveitei para conhecer outras criações dele.

2a Feira Pop & Art 2020 - Wagner Willian - Canto do Gárgula
Wagner Willian

Ali também reencontrei Rogério Saladino, sempre um ótimo papo. Ele me indicou um quadrinho mas acabei optando por pegar O Martírio de Joana Dark Side (Cine Qua Von Vol. 1) onde Willian assina roteiro e arte, um material em quadrinhos impressionante que li há alguns dias atrás e em breve estará resenhado. Uma dica excelente de leitura!

Germana Viana

Logo depois encontrei a sempre alegre e querida Germana Viana. Ser recebido por ela é a certeza de ter um bom dia pois sua energia positiva e sorriso no rosto são sua marca pessoal.

2a Feira Pop & Art 2020 - Germana Viana - Canto do Gárgula
Germana Viana

Ela gentilmente me deu Gibi de Menininha – Volume 2 (Zarabatana Books) para ser resenhado. Está na lista de leituras da semana e em breve iremos destrinchar essa coletânea feminina de corpo e alma. Um projeto que já foi premiado antes (leia nossa resenha aqui) e tenho certeza de que será novamente um grande sucesso.

Renata C. B. Lzz

Ao lado de Germana encontro Renata C. B. Lzz, uma artista que participa do projeto Gibi de Menininha e que também nos passou materiais para avaliarmos. A fila vai crescendo (risos).

2a Feira Pop & Art 2020 - Renata C B Lzz - Canto do Gárgula
Renata C B Lzz

Vinicius Velo

Tantos encontros e nem mesmo andamos um quarto da Feira. Me virei então e me deparo com uma capa que me chamou muita atenção. Um título simples – Procissão – e um cangaceiro armado tive de parar para bater um papo com o autor. Assim conheci Vinicius Velo e sua obra incrível.

2a Feira Pop & Art 2020 - Vinicius Velo - Canto do Gárgula
Vinicius Velo

Perguntei sobre o que o quadrinho falava e nas primeira frase dele já estava certo de minha compra: “É um quadrinho sobre um cangaço místico…”. Não precisava de mais nada para me ganhar. Sou fã dessa mistura do cangaço com o sobrenatural. Posso adiantar apenas que li, fiquei louco, já resenhei e esperem pois em breve estará por aqui!

Eric Peleias

Alguns expositores adiante encontrei o trabalho de Eric Peleias. Ele tem um conto na coletânea independente Histórias para não dormir a qual estava curioso há algum tempo e acabei adquirindo. 

2a Feira Pop & Art 2020 - Eric Peleias - Canto do Gárgula
Eric Peleias

Aproveitando que já estava tendo a oportunidade de ver outros de seus trabalhos, Como Fazer Amigos e Enfrentar Fantasmas entrou no meu radar. Não comprei e não li ainda mas dá próxima vez não perco. É um material infantil que acho ser uma boa indicação para os pequenos, nossos futuros leitores.

Marcel Bartholo

Ao seu lado estava Marcel Bartholo, um dos artistas nacionais que mais gosto na cena atual. Já resenhei dois de seus títulos – A Necromante (Skript Editora) e Lama (Carniça Quadrinhos) – e desta vez adquiri O Santo Sangue, onde ele assina a arte, com roteiro de Laudo Ferreira.

2a Feira Pop & Art 2020 - Marcel Bartholo - Canto do Gárgula
Marcel Bartholo

Já estava curioso com esse título e depois de ter lido lhes digo que acertei na aposta. Uma história sensacional, brasileira demais, dos regionalismos às lendas, e que em breve estará aparecendo pelo blog.

Bruno Brunelli

Continuo minhas andanças e troco uma ideia com Bruno Brunelli, artista de uma arte bem interessante e com um trabalho muito legal utilizando influências de religiões como a Umbanda em seus quadrinhos.

2a Feira Pop & Art 2020 - Bruno Brunelli - Canto do Gárgula
Bruno Brunelli

Samuel Sajo e Airton Marinho

Ao lado encontrei Samuel Sajo e Airton Marinho, dois caras que vale a pena conhecer. Com Airton peguei Cabra D’Água e a Peleja Contra os Gigantes (Editora Draco), quadrinho onde ele é o roteirista e artes de Lederly Mendonça e Leopoldo Anjo.

2a Feira Pop & Art 2020 - Airton Marinho e Samuel Sajo - Canto do Gárgula
Samuel Sajo e Airton Marinho

Indico muito essa leitura pois já li e é muito divertida. Aqui o nordeste e suas peculiaridades são utilizadas através de uma história mais leve, em um tom até de comédia, utilizando personagens com super poderes. 

Sam Hart

Alguns estandes depois encontro Sam Hart. Sou fã de seu trabalho e ele gentilmente me deu 10 Dias Perdidos nº 1 para uma resenha. Sem pensar comprei os números 2 e 3 e já posso dizer, depois de ler: bom demais! O número 4 já está com a campanha de financiamento coletivo aberta no Catarse então vale apoiarmos!

2a Feira Pop & Art 2020 - Sam Hart - Canto do Gárgula
Sam Hart

Joana Russo e a Mythos Editora

Fechando minhas andanças no auditório parei no estande da Mythos Editora onde iria comprar alguns títulos que já tinha visto. Joana Russo deu ao blog alguns exemplares do Fantasma, tanto o clássico, escrito por Lee Falk, como os atuais, além de Júlia – Aventuras de uma Criminóloga nº4 e nº5. Além disso comprei Dylan Dog nº 6 (a nova série) e Cidade Selvagem. Fiquei de visitar a loja Mundo Mythos, no dia seguinte, para ver mais coisas (e consegui então aguardem!!!).

2a Feira Pop & Art 2020 - Joana Russo - Mythos Editora - Canto do Gárgula
Joana Russo – Mythos Editora

Já aviso que Júlia Kendall se tornou uma paixão minha e teremos resenhas de suas aventuras no blog, consolidando de vez a abertura para livros e quadrinhos policiais. Que personagem boa de ler!

Lígia Colares e a AVEC Editora

No corredor lateral estava minha amiga Lígia Colares, no estande da AVEC Editora. Ali comprei O Coração do Cão Negro, roteiro de Cesar Alcázar e arte de Fred Rubim. Já li e em breve teremos a resenha aqui no blog, sendo esse quadrinho uma excelente opção para quem curte dark fantasy.

2a Feira Pop & Art 2020 - Lígia Colares - AVEC Editora - Canto do Gárgula
Lígia Colares – AVEC Editora

Batemos bons papos e como sempre rimos bastante!

Thiago Carneiro do Canal Afro Nerd

Encontrei o Thiago Carneiro do canal Afro Nerd (sigam ele no Instagram pois é um canal fantástico) no estande da AVEC. Ele me ajudou a entender como usar meu gimbal, um aparelho que me permite fazer gravações de vídeos usando o celular. Eu fiz algumas tentativas e até mesmo uma live no Instagram! Valeu mesmo pela ajuda meu amigo! Infelizmente não tiramos uma foto, por total falha minha.

Depois ainda batemos bons papos junto com Carlos Vicente, do canal Quadrinhos.SA (que vale seguir também), amigo do Thiago.

Conclusões finais

Além destes estandes que parei, vários outros artistas estavam expondo seus trabalhos e lojas vendiam muitas HQs. Opções e preços bacanas não faltavam e realmente para todos os gostos.

Acho que depois destas andanças todas e muita conversa boa fico feliz de ter ido. Sem dúvida valeu a pena estar lá na Feira Pop & Arts.

2a Feira Pop & Art 2020 - Canto do Gárgula
2ª Feira Pop & Art 2020

Como sempre falo, frequente eventos assim pois eles são ótimos. Além das pessoas, artistas e autores você poderá encontrar muitas opções. Tinha quadrinho para qualquer gosto ali e isso é o melhor! O ingresso para entrar estava R$5,00 o que o deixa ainda mais atraente!

A organização do evento está de parabéns. Ao final o saldo foi muito bom, positivo e bem organizado. Que se repita mais vezes pois é sempre válido!

Deixarei abaixo links para os quadrinhos que comprei então aproveitem e sigam as dicas! 

Leia quadrinhos pois eles são maravilhosos!

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. por Anders Noren

Acima ↑

Descubra mais sobre Canto do Gárgula

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading