B.P.D.P. – Inferno na Terra – Volume 1

Um mundo sem o Hellboy

B.P.D.P. – Inferno na Terra – Volume 1 mostra os eventos ocorridos a partir da morte de Hellboy em sua trágica batalha com Ogdru Jahad, o Dragão do Apocalipse apresentado na edição gigante Hellboy – Tormenta e Fúria. Aparentemente, algo no mundo não ficou muito bem. Isso não está acontecendo em um lugar específico, mas em locais variados, trazendo destruição sem precedentes. 

BPDP - Inferno na Terra - Volume 1 - Mike Mignola - Mythos Editora - Canto do Gárgula
BPDP – Inferno na Terra – Volume 1 – Mike Mignola – Mythos Editora

Se isso já não bastasse, várias ocorrências sobrenaturais, além do aparecimento de monstros vêm acontecendo. Logo, cabe ao B.P.D.P. dar cabo desse trabalho. Ao menos eles agora possuem apoio da ONU e o orçamento foi largamente reforçado, assim como as responsabilidades táticas e burocráticas. 

Para quem fica a vida precisa seguir

Nesse volume, velhos personagens ganham protagonismo como Abe Sapien, um velho amigo de Hellboy, dentre outros. Não é uma história primorosa mas está longe de ser ruim. É na verdade, uma história que sedimenta um enredo maior e por isso, bem importante. 

BPDP - Inferno na Terra - Volume 1 - Mike Mignola - Mythos Editora - Canto do Gárgula

O próprio Mike Mignola alfineta as grandes editoras em seu posfácio, dizendo que em seu universo não tem essa banalização do “morre e volta”, tão comum na Marvel e na DC Comics. Que assim seja, tenhamos uma história sequenciada bem legal.

A arte de Guy Davis não é a mais primorosa mas combina com o estilo de desenho estilizado que vemos normalmente em outros títulos de Hellboy.

Conclusões finais

Ah! Quase me esqueci! Mignola ainda promete que essa fase seja a maior saga de seu universo. Se a morte de Hellboy, que já foi um acontecimento significativo, não foi sua maior saga, podemos esperar grandes eventos por vir.

B.P.D.P. – Inferno na Terra – Volume 1, tem roteiro de Mike Mignola e John Arcudi, arte de Guy Davis, tradução de Jotapê Martins e Fernando Bertacchini, e foi publicado pela Mythos Editora aqui no Brasil.

É leitura obrigatória para quem acompanha os acontecimentos do Mignolaverso!

Boa leitura!

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Complete sua coleção do Hellboy hoje mesmo!
Clique aqui para ver outros volumes!

Quer comprar outros livros de Mike Mignola?
Clique aqui para ver outros títulos dele!

Quer comprar outros títulos da Mythos Editora?
Clique aqui para ver outros títulos dessa editora!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: