Quarto 502, de M. Sardini

O terror da frase “Baseados em fatos reais”

Quarto 502: Baseado em uma História Real é uma história assim, baseada em fatos reais, escrita por M Sardini, o livro me ganhou pelo título, pela capa e pela terrível expressão.

Quarto 502 Baseado em uma História Real, de M. Sardini
Quarto 502 Baseado em uma História Real, de M. Sardini

Poucas expressões são tão aterrorizantes quanto “Baseado em fatos reais”. Ela tem tanto poder, que ao se deparar com ela, você já se imagina vivendo toda a história, mesmo sem nem tê-la lido! Risos.

Esse livro eu comprei na Horror Expo 2019!

O poder de sugestão de uma boa capa

O título não poderia ser mais sugestivo. Números de quartos ou prédios carregam em si uma falsa simplicidade, porém quando citados, assumem aspectos sinistros. Eu olhei para a capa e me peguei sussurrando seu título do nada. Quarto 502: Baseado em uma História Real. Pode parar de falar, pois você vai parecer um maluco como eu. É ou não é sinistro? 

Adentrando o Sanatório Waverly Hills

Somado à uma bela capa e a maldita frase, o trabalho editorial leva fácil o cliente, sem que ele saiba onde está entrando. Sardini leva o leitor para o interior do Sanatório Waverly Hills, considerado ainda hoje um dos locais mais assombrados do mundo. Nada como imaginar aquele local ainda hoje aberto para visitas. Risos! 

Ali dentro, de 1910 à 1961, toda uma população de mais de sessenta mil pessoas doentes com tuberculose, corpo médico e de enfermagem, viveram vários horrores. O relato de Sardini é uma das mais sinistras histórias que já li. A autora consegue fazer você ler na ponta dos pés, com um relato envolvente e absolutamente aterrador.

Em suas rápidas cento e vinte páginas o horror é tão palpável, que qualquer barulho externo lhe fará tremer.

Conclusões finais

Quarto 502: Baseado em uma História Real é um livro para aqueles que amam o horror, lugares amaldiçoados e situações incrivelmente tensas. A escolha é sua se vai abrir sua porta ou não.

Foto de M. Sardini. A escritora está usando uma boina e luvas de couro. A foto é em preto e branco.
M. Sardini – Escritora

Eu abri e te convido a vir comigo nessa!

Boa leitura!

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Quer comprar outros livros de M. Sardini?
Clique aqui para ver outros títulos dele!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

2 comentários em “Quarto 502, de M. Sardini

Adicione o seu

  1. Li essa sua resenha ano passado e reli agora. Como sempre, dá aquele friozinho na barriga e uma felicidade imensa em saber que você gostou do livro! Cada elogio soa sempre como o primeiro pra mim.

    Este ano o Quarto 502 sofreu algumas alterações e foi relançado em uma 2a edição, de capa nova (ainda melhor que essa), nova revisão e com algumas cenas inéditas.

    Está disponível em versão física e ebook na Amazon.

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: