Júlia Kendall, uma personagem maravilhosa

Meu encontro com Júlia Kendall

Foi depois da Feira Pop & Arts 2020 que entendi que Júlia Kendall é uma personagem maravilhosa. A Mythos Editora nos forneceu os números quatro e cinco da nova série Júlia – Aventuras de uma Criminóloga.

Júlia Vol 1 - Os Olhos Do Abismo - Mythos Editora - Canto do Gárgula
Júlia Vol 1 – Os Olhos Do Abismo

Obviamente eu não poderia ficar quieto em meu canto e ler só o que me foi oferecido. Tive de comprar os três primeiros números que fecham um arco de história completo. E que história!

Normalmente as histórias são fechadas em um único volume. A querida Joana Russo, da Mythos Editora, me explicou que normalmente as histórias fecham em apenas um volume mas que desta vez vinham nesses três números.

Como eu já tinha ouvido o Fernando Caruso comentar e elogiar essa história em uma live que fez, resolvi apostar na leitura.

Que bom que eu fiz isso!!!

Uma personagem fascinante

Inúmeras qualidades podem ser elencadas dessa personagem. Gostaria de começar por uma em particular, que é realidade pessoal da protagonista.

Júlia Kendall é um ser humano. Fictício em criação porém real em possibilidade de existência. Ela tem personalidade, medos, inseguranças, ímpeto e tudo o mais que encontramos nas pessoas da vida real. Isso me atraiu demais. 

Júlia Vol 2 - Objeto de Amor - Mythos Editora - Canto do Gárgula
Júlia Vol 2 – Objeto de Amor

Sua aparência foi outro ponto que me chamou a atenção. Ela é desenhada para ser igual a Audrey Hepburn, linda e eterna, uma atriz de quem minha filha é fã. Somos feitos de referências e não devemos ignorá-las (risos). 

Júlia Vol 3 - Na Mente do Monstro - Mythos Editora - Canto do Gárgula
Júlia Vol 3 – Na Mente do Monstro

Outro ponto sensacional na personagem são os vários coadjuvantes que participam da história e de sua vida. Eles são de uma riqueza ímpar e agregam muito ao enredo que nos é apresentado. Todo o universo ao seu redor faz sentido e o leitor se sente parte dele.

Um arco em três volumes

Ficha técnica

O arco de história dessa resenha engloba os seguintes quadrinhos:

Lista por artista em cada volume:

  1. Luca Vannini é o artista de Júlia Vol. 1 – Os Olhos do Abismo;
  2. Corrado Roi responde pela arte de Júlia Vol. 2 – Objeto de Amor;
  3. Gustavo Trigo desenha Júlia Vol. 3 – Na Mente do Monstro.

Em todos os quadrinhos o enredo é assinado por Giancarlo Berardi, criador da personagem. A tradução para o português fica ao encargo de Júlio Schneider.

A resenha em si

Eu nunca tinha lido nada de Júlia Kendall. Ela nos é apresentada com sua carreira como criminóloga consolidada, além de já ter passado algumas boas experiências em sua vida.

Nitidamente algumas destas experiências foram bem pesadas e deixaram algumas sequelas na personagem. O medo de ficar só é um bom exemplo. Alguns pequenos ganchos são deixados de propósito, gerando curiosidade no leitor. Eles são deixados sutilmente para irmos a cada momento entendendo mais de sua vida. A leitura lembra muito uma série de televisão ou uma novela e é muito agradável.

O arco todo gira em torno de uma série de assassinatos cruéis que levam a protagonista em rota de colisão a um assassino serial incrivelmente astuto. O caso é tão intrincado que exigirá muito de Júlia e seus conhecimentos como criminóloga, chegando ao ponto de deixá-la em risco de vida.

Um texto ágil e claro, somado a excelentes artistas, consegue ambientar o leitor em uma experiência policial incrível e cheia de reviravoltas. Dessa história surge um grande antagonista à personagem. Vilões bem criados são sempre maravilhosos!

A arte em preto e branco é muito bem feita e ajuda demais à ambientação, dando-lhe uma pegada muito particular, lembrando até mesmo as tiras de jornais antigas. Um show à parte que você pode conferir abaixo:

Conclusões finais

Uma série que pretendo seguir de tão boa de se ler. A construção da personagem é muito bem feita, convidando o leitor a participar como testemunha de todo o caso. A sensação de estar assistindo uma série policial é muito legal. A personagem facilmente cativa o leitor com seu jeito de ser.

Júlia Kendall definitivamente abre as portas das resenhas policiais em quadrinhos em nosso blog e veio para ficar! Que venham mais casos e aventuras!

Boa leitura!

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Quer comprar outros livros de Giancarlo Berardi?
Clique aqui para ver seus outros títulos!

Quer comprar outros títulos da Mythos Editora?
Clique aqui para ver outros títulos dessa editora!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: