Leiam livros digitais!
Tenho lido inúmeros contos em formato digital (ebook). Seus preços são sempre convidativos, custando poucos reais, quando não estão de graça. Foi buscando opções legais e baratas que cheguei no livro O Último Pintor Renascentista, de Márcio Pacheco.
Temos aberto espaço aos sábados para esses livros digitais. Espero que muitos, como por exemplo O Balé das Aves Mortas, se tornem livros físicos e alcancem assim mais e mais leitores. Para isso eles precisam ser conhecidos e lidos!
Um terror sutil e bem ambientado
Márcio Pacheco cria uma atmosfera cativante, levando o leitor para 1813, na Irlanda. Uma época em que ter um retrato pintado era símbolo de opulência e riqueza pois nem todos podiam pagar pela arte.
Sempre surpreendente ler um conto bem escrito e elaborado. Me remeteu muito a Edgar Allan Poe e Ambrose Bierce na excentricidade do enredo e obviamente não pude deixar de lembrar de O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde, onde o quadro testemunha de alguma forma o sobrenatural.
Diferente do livro de Wilde, esse conto envereda pelo terror mais impactante. O leitor fica em um misto de suspense e medo enquanto a atmosfera terrível se desnuda sutilmente.
A perfeição sempre terá seu preço!
Conclusões finais
Uma excelente experiência de leitura e muito surpreendente. Indico muito essa leitura e Márcio Pacheco entrou em meu radar de leitura obviamente.
A capa é do próprio autor e é muito forte, bem de acordo com o texto. Uma bela arte sem sombra de dúvida.
Que o conto lhe divirta e te transforme em uma nova pessoa.
Boa leitura!
Agora adquira o seu!
Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!
Quer comprar outros livros de Márcio Pacheco?
Clique aqui para ver seus outros títulos!
Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!
Esse conto é mesmo muito bom, bem escrito e muito instigante. Vou aguardar pra ver o que vai achar de O espantalho e Os sinos do inferno do autor, que é um dos meus nacionais preferidos atualmente
Ellen, obrigado pelas dicas e já vou buscar esses dois. Obrigado por deixar seu comentário por aqui e apareça sempre!