Captive, um jogo em quadrinhos!

Livros-jogos eram o máximo

Eu cresci na década de 80 jogando vários livros-jogo, como Feiticeiro da Montanha de Fogo, Floresta da Destruição e A Cidadela do Caos da famosa dupla Ian Livingstone e Steve Jackson. Meu querido amigo Jones, me emprestou Captive, de MC e Mauro – um livro jogo atual da Mandala Jogos, atualmente parte da Grok Games, todo feito em quadrinhos. 

Captive - Mandala Jogos - Canto do Gárgula
Captive – Mandala Jogos

Um livro-jogo, para quem não sabe, é um livro onde você vive uma aventura de uma forma especial. A leitura desse livro é feita de maneira não linear, andando entre números que são informados pelo jogo. Você terá de definir alguns valores básicos do seu personagem, que serão testados ou confrontados durante seu avanço, assim como acontecia anteriormente nos jogos que comentei. 

Um livro-jogo em quadrinho

Diferente dos antigos livros-jogo, onde o texto predominava, nesse a aventura acontece através da leitura de uma história em quadrinhos. Suas ações lhe mandam para números, os quais são novos quadrinhos, dando seguimento ao jogo. 

Captive - Mandala Jogos - Canto do Gárgula
Captive – Mandala Jogos

Na história você quer encontrar sua filha que foi sequestrada por bandidos enquanto voltava da piscina. Mesmo sendo avisado para ir sozinho através de um bilhete de resgate, você segue com dois amigos e se embrenha em uma estranha e isolada mansão. 

Captive - Mandala Jogos - Canto do Gárgula
Captive – Mandala Jogos

Em vários momentos, você terá de prestar atenção redobrada, pois no quadrinho onde se encontra, existirão números que lhe permitem investigar mais atentamente o local. Esses números ficam bem disfarçados e nem todos são úteis então cuidado para não perder tempo pois ele é curto e muito importante para a história. 

Conclusões finais

Me aventurei por duas vezes, sendo que em ambas não consegui cumprir o objetivo, pois morri antes. Em ambas, percebi que explorar um mínimo a mansão é importante para obtenção de alguns itens e informações.

Captive - Mandala Jogos - Canto do Gárgula
Captive – Mandala Jogos

A investigação nos coloca no rastro de vilões que são bem mais do que simples sequestradores e um motivo maior figura como pano de fundo.

Sem dúvida um livro divertido de jogar e uma boa opção de presente.

Boa leitura (ou aventura)!

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: