Fuzuê Nerd 2020 – Cobertura do Evento

Uma segunda edição melhorada!

Esse último final de semana, dias 07 e 08 de março de 2020, tivemos a 2ª Edição do Evento Fuzuê Nerd, em São Paulo, no Novotel Jaraguá, mesmo local onde tivemos a primeira edição do evento que aconteceu em 2019. Estivemos lá e agora trazemos a cobertura do evento!

Nesse evento foi utilizada uma área nova o que permitiu ampliar bastante a área. Os corredores estavam bem mais amplos e a circulação de pessoas foi bastante facilitada.

Fuzuê Nerd 2020 - Douglas Freitas - Canto do Gárgula
Douglas Freitas – Organizador

O evento contou com muitos expositores. Na minha percepção tinham mais mesas expondo que a edição anterior. Muitos rostos eram novos para mim. Isso permitiu também encontrar outros talentos, quadrinhos e artes. Isso foi um ponto bastante positivo.

Boas aquisições e gratas surpresas

No sábado, aproveitei para garimpar os títulos que queria e descobrir novos. Opções não faltavam e tinha tudo para todos os gostos. Quadrinhos em profusão e artes das mais variadas populavam os corredores do evento. É gratificante para o público poder frequentar um evento, descobrir títulos, artistas e autores e trocar uma ideia com eles.

Pude rever muita gente que já venho acompanhando o trabalho há algum tempo e descobrir outros autores e artistas que já vale acompanhar o trabalho. Infelizmente não dá para pegar tudo. O orçamento não é alto e aos poucos vou ampliando as leituras.

Resolvi fazer uma cobertura do evento um pouco diferente. Vamos fazer uma viagem pelas obras que peguei falando um pouco sobre elas e seus criadores.

Canil

Fuzuê Nerd 2020 - Canto do Gárgula

Um dos lançamentos feito no evento foi do quadrinho Canil, com roteiro de Rodrigo Ramos e arte de Marcel Bartholo. Uma aquisição certa para mim. Esse é o terceiro quadrinho da trilogia da Carniça Quadrinhos, composta por Carniça e Lama. Leia nossa resenha aqui.

O blog ainda recebeu de presente o quadrinho Insubstituível, com roteiro de Mavian e arte do próprio Bartholo. Valeu Bartholo!

Fuzuê Nerd 2020 - Canto do Gárgula

A Música de Erick Zann

Fuzuê Nerd 2020 - Canto do Gárgula

Para quem é fã de H. P. Lovecraft se deparar com uma adaptação de A Música de Erick Zann é uma surpresa e tanto! Pois eu me deparei com isso e claro, tive de comprar! A artista Gui Guimarães assina a adaptação do conto assim como a arte. E sua arte está simplesmente estupenda!

Fuzuê Nerd 2020 - Gio Guimarães - Canto do Gárgula
Gio Guimarães

Teremos a resenha desse quadrinho incrível aqui!!! Não tinha como não ler! Simplesmente sensacional!

Vale comentar que as artes de Gui são simplesmente incríveis e você fica louco querendo tudo! Dica para pegarem com ela os Perpétuos que estão simplesmente assombrosos! A Morte era lindíssima!

O Homem da Capa Preta

Fuzuê Nerd 2020 - Canto do Gárgula

O quadrinho O Homem da Capa Preta me ganhou não só pela capa. A descrição do argumento feita pelo o próprio autor, Kiko Garcia teve sua importância na minha decisão. Se você está achando que o quadrinho fala de Tenório Cavalcanti ou Zé do Caixão você está muito enganado! Aqui o argumento vem de uma história contada pelo avô do autor. Esse fato me ganhou na hora. Histórias que são passadas na tradição oral por familiares são sempre legais!

Fuzuê Nerd 2020 - Kiko Garcia - Canto do Gárgula
Kiko Garcia

Ele assina roteiro e arte! Leia nossa resenha aqui!

Folklóricas – volumes 1 e 2

Foi um prazer enorme conhecer Eliane Bonadio e Alex Mir. Um casal super simpático e mega talentoso. Eles gentilmente deram ao blog os dois volumes do quadrinho Folklóricas. As duas revistas foram gratas surpresas que em breve teremos resenha aqui. Por enquanto deixo essa dica – comprem! Vale demais!

Demos muitas risadas e ao final ainda adquiri Seres das Trevas (Editora Draco), um livro de contos.

Fuzuê Nerd 2020 - Canto do Gárgula

A Casa da Lua Cheia

Fuzuê Nerd 2020 - Canto do Gárgula

Sem dúvida esse foi uma das maiores surpresas dentre as minhas aquisições. A Casa da Lua Cheia é uma história incrível que me emocionou muito. Natália Vulpes assina tanto o roteiro como a arte (e que arte linda!).

Fuzuê Nerd 2020 - Natália Vulpes - Canto do Gárgula
Natália Vulpes – uma grande surpresa do evento!

Leia nossa resenha aqui. Não tem como não falar desse quadrinho e dessa artista! Que descoberta sensacional!!!!

O Quarto Vivente

Fuzuê Nerd 2020 - Canto do Gárgula

Dificil não querer os quadrinhos de Luciano Salles depois de ler algo dele. Sua arte impressionante e seus argumentos completamente surreais são um convite a uma leitura completamente única, sempre!

Fuzuê Nerd 2020 - Luciano Salles - Canto do Gárgula
Luciano Salles

Com O Quarto Vivente foi mais uma vez uma leitura daquelas que te deixa pensativo. Leiam Luciano Salles – só digo isso!

Daruma e Os Olhos de Barthô

Esse foi meu primeiro encontro com Orlandeli. Ele é um cara de um coração enorme e muito gente boa. Presenteou o blog com Daruma (leia nossa resenha aqui) e eu adquiri Os Olhos de Barthô. Essa última eu segui a indicação do Fernando Caruso que disse ser muito boa!

Infelizmente não consegui tirar uma foto junto com ele. Mas outras oportunidades virão!

Como fazer amigos e enfrentar fantasmas

Fuzuê Nerd 2020 - Canto do Gárgula

Já tinha ficado de olho em Como fazer amigos e enfrentar fantasmas, de Eric Peleias, da 2ª Pop & Arts. Dessa vez não deixei passar a oportunidade! Leia nossa resenha aqui!

Fuzuê Nerd 2020 - Eric Peléias - Canto do Gárgula
Eric Peleias

Fora o papo que é muito bom sempre. Indico muito que parem em sua mesa sempre que puderem!

Bile Negra

Fuzuê Nerd 2020 - Canto do Gárgula

Mesmo não sendo quadrinho quando vi o livro Bile Negra comprei no ato. Já tinham me indicado ele e a curiosidade foi mais forte! O livro agora está na fila de leitura, então agora é aguardar!

Oscar Nestarez infelizmente não estava no evento. Adquiri sua obra junto a própria Editora Empíreo.

O Maestro, o Cuco e a Lenda

Fuzuê Nerd 2020 - Canto do Gárgula

Outro quadrinho que tinha ficado muito curioso foi O Maestro, o Cuco e a Lenda, após o próprio autor, Wagner Willian, falar dele como uma espécie de spin-off de Silvestre.

Fuzuê Nerd 2020 - Wagner Willian - Canto do Gárgula
Wagner Willian

Foi compra certa! Seus quadrinhos são maravilhosos!

Minha primeira mediação

O Douglas Freitas me convidou para mediar o painel Terror: Literatura e Quadrinho. Esse painel aconteceu no domingo, às 15hs e contou com a presença de Natália Padilha e Felippe Barbosa, do Canal Toga Voadora e também com a presença do artista Marcel Bartholo.

Confesso que por ser uma primeira vez estava um pouco apreensivo. Obrigado a amiga Frini Georgakopoulos pelas dicas que me ajudaram muito!

Acredito que o resultado final do painel tenha sido bom. A sala estava cheia e todos saíram satisfeitos ao final. Falamos bastante sobre o tema com muitas visões distintas e interessantes! Foi um papo de altíssimo nível!

Além desse painel, em ambos os dias vários outros painéis foram mediados e apresentados. Tive a oportunidade de assistir alguns destes painéis e todos foram muito bons. Uma atração a parte que vale sempre ser curtida.

Fuzuê Nerd 2020 - Felippe Barbosa - Toga Voadora - Canto do Gárgula
Felippe Barbosa – Toga Voadora

Felippe Barbosa (Canal Toga Voadora) fez a mediação no sábado do painel Lovecraft e Quadrinhos que foi muito bom!

Fuzuê Nerd 2020 - Thiago Carneiro - Afro Nerd - Canto do Gárgula
Thiago Carneiro do AfroNerd

Thiago Carneiro (Canal Afro Nerd) comandou no domingo o painel Mesa Redonda: Eventos e Quadrinhos que também foi excelente.

Ambos os mediadores destes painéis foram grandes anfitriões para seus convidados conseguindo deixar o bate papo em um nível excelente!

A sala dos painéis era pequena para o público que procurou e marcou presença em todos os painéis. Certamente um ponto à ser repensado para o ano que vem!

Outros encontros pelo evento

Eventos como o Fuzuê Nerd te permite encontrar tanta gente boa e trocar tanta ideia legal que é realmente imperdível. Poderia falar um pouco de cada um mas o artigo ficaria gigante então deixo o registro fotográfico de quem tive a oportunidade de tirar uma foto!

Seguem algumas das pessoas que esbarrei por lá:

Artistas que já passaram no blog

Tinha de deixar um espaço especial para os artistas Ally Ribeiro, Dudu Torres e Daniella Salamão, que já estiveram seu talento divulgados no blog:

Além deles muitos outros estavam lá e não registrei com fotos por puro descuido meu. Fiquei devendo fotos com Fabiano Kbelo, Nathália Sorgon Scotuzzi, Sam Hart, Joana Russo e muitos outros!!! Prometo acertar isso nos próximos eventos.

Conclusões finais

O Fuzuê Nerd 2020 foi muito melhor do que sua primeira edição. Sempre existem pontos à serem acertados e a organização já mostrou que vem ouvindo os pontos indicados não só pelos expositores como pelos clientes. Isso é muito bom e mostra que os próximos serão ainda melhores!

Das pessoas que encontrei no evento com alguns pude trocar uma ideia rápida. Com outros pude conversar bastante. São pessoas com muita bagagem de vida e essa troca é maravilhosa. É sempre muito bom encontrá-las, sem dúvida alguma.

Frequente mais os eventos pois eles aproximam o público dos autores e artistas! Fora os preços que muitas vezes possuem descontos! Sempre vale à pena e você ainda sai com autógrafos!

Se programe para os próximos e que venham mais eventos!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

6 comentários em “Fuzuê Nerd 2020 – Cobertura do Evento

Adicione o seu

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: