Artista: Val Oliveira

A arte do artista Val Oliveira me remeteu diretamente a capas de discos de heavy metal e de revistas de terror antigas. Ela tem um atributo de tempo diluída em sua expressão, que é muito legal!

Val Oliveira - Artista - Canto do Gárgula
Val Oliveira – Artista

As sombras que ele cria brincando com a luz, sejam em imagens coloridas ou em preto e branco, são muito bem feitas. Elas criam uma sensação que gera uma interessante atmosfera aos olhos do espectador.

Val Oliveira - Artista - Canto do Gárgula
Val Oliveira – Artista

Outro ponto que me chamou atenção foi sua construção da cena e seus fundos, cheios de detalhe. Uma arte onde você se demora observando os vários detalhes, que é algo que eu curto!

Vejam um pouco mais de suas criações abaixo:

Sem dúvida um artista que consegue mostrar um leque variado de ilustrações e que vale ser seguido!

Ele assina a arte da adaptação do conto A Cor que Caiu do Espaço, de H. P. Lovecraft que está sendo feita por Romeu Martins e será publicado pela Skript Editora. As imagens de sua produção já são incríveis!

O artista por ele mesmo

Sou professor de História da Arte e Ilustrador. Desde muito cedo vivi cercado por elementos que me acompanham até hoje, como música, filmes, seriados e quadrinhos. Antes mesmo de ler já rabiscava nos livros da casa. Influenciado por meu pai, consumia avidamente as revistas que me eram dadas, em especial os quadrinhos de heróis.

No meio dos anos 80 tomei contato com o quadrinho underground europeu e nacional, o que abriu novos horizontes para um novo tipo de linguagem, passando a explorar novas técnicas. Minhas maiores influências como artista são: Jack Kirby, Frank Miller, Frazetta, Jose Ortiz, Bené Nascimento, Jim Starlin, Mike Mignola, Brian Bolland, Tanino Liberatore, Dali, Caravaggio, Bob Larkin, Earl Norem, Dave Mckean, além de filmes de terror, ficção.

Participei de fanzines, publicando quadrinhos, tiras, ilustrações ou fazendo resenhas, inclusive de música. Publiquei quadrinhos eróticos pelas editoras Impression, 2M (Brazil e HQ Brazil), Hqs do Raio Negro e na revista de horror Boca do Inferno, pela Editora Júpiter II (antiga SM), e no núcleo de pesquisa da UFBA (Universidade Federal da Bahia), onde me formei como Bacharel em Artes Plásticas (posteriormente se especializou em Artes Visuais).

Lancei com o grupo HQ Bahia a coletânea Area 71. Participei de vários salões de humor nacionais e internacionais (como a 4th Cartoons Undercover na Bélgica e o XXX Salão de Piracicaba), trabalhei como free lancer para algumas agências publicitárias em Salvador como ilustrador. Atualmente trabalho como educador, além de realizar trabalhos de ilustração ocasionais. E sou curador e organizador da Mostra de Cinema CINE HORROR. Sobre as técnicas que uso: grafite, canetas nanquim, tinta acrílica, guache, lápis de 2B a 9B.


Val Oliveira - Artista - Canto do Gárgula

Val Oliveira

Cidade: Salvador, BA

Email: valolliver@gmail.com

Mídias Sociais do artista:

Para ver mais trabalhos deste artista clique aqui.

Possível conteúdo adulto, indicado para maiores de 18 anos

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: