Contos de Terror do Tio Montague, deliciosamente assustadores

Encontrando o Tio Montague

Ler Contos de Terror do Tio Montague, de Chris Priestley, foi muito bom pois a história reúne contos deliciosamente assustadores contados pelo próprio Tio Montague à seu sobrinho. Todos são, de alguma forma, excelentes.

Contos de Terror do Tio Montagne - Chris Priestley - Editora Rocco - Pavio - Canto do Gárgula
Contos de Terror do Tio Montagne – Chris Priestley

O livro é editado pela Editora Rocco, sob o selo Pavio, com tradução de Rafael Mantovani.

Uma homenagem à tradição oral

O enredo do livro mostra o encontro do jovem Edgar com seu Tio Montague. O garoto não sabe muito bem a distância de parentesco do velho, mas o chama de Tio. Sentados em frente a lareira eles conversam e o Tio sempre tem inúmeras boas histórias relacionadas com uma enormidade de itens que enfeitam paredes e mobília.

Chris Priestley - Escritor - Canto do Gárgula
Chris Priestley – Escritor

Cada conto diz respeito a alguma coisa da sala, sendo eles contados capítulo a capítulo, em um texto ágil e bom de ler. O autor cria uma grande homenagem a tradição oral, onde pessoas sentavam-se juntas para conversar e ouvir bons casos. Em um período tão conectado, ler Contos de Terror do Tio Montague é quase um grito de resistência, não só à leitura, como às conversas olho no olho.

Um escritor de histórias e contos

Este livro não foi meu primeiro contato com Chris Priestley. Já tinha lido dele o livro Tales of Terror from the Black Ship, em inglês. Só a pouco tempo, descobri que tinham títulos dele já traduzidos. Nessa descoberta aproveitei e comprei tanto o livro desta resenha como a versão traduzida do Black Ship, que irei reler em português para resenhar aqui no blog.

Em ambos o autor segue esse estilo onde uma história conta vários contos! Temos um enredo que serve como guia, com outros contos se apoiando nele. Um material que poderia estar sendo usado por educadores e outros profissionais.

Conclusões finais

Mais um livro para a lista de indicações mais leves. Sempre me pedem isso, portanto, aí está. Um livro bom, barato e excelente. Vai agradar jovens também pelo texto fácil e a atmosfera mais sinistra.

Caso você lembre de alguma tia ou avó, não é mera coincidência não. Todos em algum momento conheceram alguém como o Tio Montague, que contava contos ou “causos”. Lembrar deles é manter essas histórias vivas então aproveite e conte-as para os seus filhos e sobrinhos.

Espero que tenha uma boa leitura!

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Quer comprar outros livros de Chris Priestley?
Clique aqui para ver outros títulos dele!

Quer comprar outros títulos da Editora Rocco?
Clique aqui para ver outros títulos dessa editora!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

2 comentários em “Contos de Terror do Tio Montague, deliciosamente assustadores

Adicione o seu

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: