Artista: Gio Guimarães

Conheci a artista Gio Guimarães pelo quadrinho Frankenstein 200, publicação da Editora Sebo Clepsidra, que celebra os 200 anos da criação de Mary Shelley (resenha em breve aqui no blog). Fiquei absolutamente fascinado com sua arte que consegue uma atmosfera etérea, cheia de detalhes, com sombras que provocam muito sua imaginação.

Gio Guimarães - Artista - Canto do Gárgula
Gio Guimarães – Artista

Foi no Fuzuê Nerd 2020 que a conheci pessoalmente. Simpatissíma, conversamos bastante e nem preciso falar que fiquei louco ao ver pessoalmente sua arte! Na verdade fiquei mais louco ainda ao descobrir que ela adaptou e desenhou A Música de Erich Zann, conto de H. P. Lovecraft (teremos resenha aqui em breve).

Enquanto isso, olhe como suas artes são lindas e muito evocativas!

Gio Guimarães - Artista - Canto do Gárgula
Gio Guimarães – Artista

Além disso é muito plural. Ela consegue tanto fazer um trabalho mais sombrio como uma ilustração infantilizada. Isso é muito legal de perceber no talento de Gio.

Vejam um pouco mais de suas criações abaixo:

Ela fará as ilustrações do livro O Rastro da Serpente, de Larissa Prado, um lançamento da Skript Editora, que encontra-se até o momento em campanha de financiamento coletivo no Catarse.

A artista por ela mesmo

Sou natural do interior de Minas Gerais! Desde criança eu saí por aí rabiscando paredes e papéis. Bem nova já era uma maníaca por quadrinhos, cinema e livros! Me aventurei em Belo Horizonte, onde me graduei em Psicologia, depois Artes Visuais e finalmente o Mestrado em Artes, pela UFMG.

Ainda em Minas Gerais, trabalhei como ilustradora, quadrinista e animadora. Entre meus trabalhos estão os quadrinhos americanos Robocop e Besouro Verde, onde trabalhei como colorista, séries de ilustrações de cards para Avatar: The Last Airbender e comerciais em animação.

Em 2013 resolvi mudar de ares e me mudei para o Rio de Janeiro, onde trabalhei no estúdio de animação 2DLab e, posteriormente, o Copa Stúdio, em séries de TV como Historietadas Assombradas para Crianças Malcriadas, Tromba Trem, ambas exibids pela TV Brasil, e Irmão do Jorel, exibido pela Cartoon Network e Netflix.

Em 2015 eu participei na CCXP pela primeira vez, e logo em seguida me mudei para São Paulo para trabalhar na Cool Mini or Not, empresa de jogos, onde estou até hoje como ilustradora. Além do trabalho oficial na CMON, ainda desenvolvo trabalhos freelancers de animação e ilustração e projetos pessoais!

Gosto de trabalhar tanto com técnicas tradicionais (pintura em aquarela ou acrílico, aguadas de nankim, desenho a bico de pena, carvão, pastel, lápis, marcadores) como digitais (desenho e pintura digital)!


Gio Guimarães - Artista - Canto do Gárgula

Gio Guimarães

Cidade: São Paulo/SP

Email: giovannabcg@gmail.com

Mídias Sociais do artista:

Para ver mais trabalhos deste artista clique aqui.

Possível conteúdo adulto, indicado para maiores de 18 anos

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: