Um clássico moderno
Uma das minhas leituras necessárias de se fazer, era de Hellraiser, um clássico moderno de Clive Barker. Uma história daquelas que ganham vulto e criam sua própria mitologia, garantindo assim seu lugar entre os clássicos do horror.
O livro que li é uma publicação da DarkSide Books, sendo a tradução feita por Alexandre Callari. A cópia que li me foi emprestada pelo querido amigo Lucas Bittencourt.
Desejo sem limites, amor e o horror
Clive Barker adiciona à história uma mitologia terrível e inédita, que toma o imaginário dos leitores. Sua dimensão de horrores, entretanto, é um lugar somente capaz de ser alcançada pelo seu enigmático artefato: a Configuração do Lamento, contruído por LeMarchand.

A relíquia, um cubo com um quebra cabeça difícil de ser usado, quando ativada, abre uma passagem para uma dimensão onde o prazer alcança patamares inimagináveis. O desejo sem limites é objeto principal da narrativa. O cubo, por sua vez, simboliza o acesso à esse nirvana tétrico de desejo incomensurável, mas isso tem um preço e uma alma é a paga.
A mitologia criada por Baker, além de inédita, é rica. Dessa dimensão, surgem os famosos Cenobitas, cardeais de uma ordem que busca levar suas vítimas ao exagero que buscavam. Obviamente esse caminho é maldito e repleto de sofrimento. A dor é um elemento de purificação, igualmente exagerado.

Pinhead é a figura máxima na hierarquia dos Cenobitas e claro, ganha seu lugar de honra junto aos monstros do terror.
Conclusões finais
Sem dúvida um clássico moderno que deve constar no currículo de leitura de quem se aventura pelo gênero do horror.

E você, tentaria abrir o Cubo Cenobita? No maravilhoso blog Mundo Tentacular existe um excelente artigo falando sobre o artefato. Clique aqui para ler!
Boa leitura!
Agora adquira o seu!
Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!
Quer comprar outros livros de Clive Barker?
Clique aqui para ver outros títulos dele!
Quer comprar outros títulos da DarkSide Books?
Clique aqui para ver outros títulos da editora!
Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!