Artigo de charcutaria, de Úrsula Antunes

Ebooks para a quarentena

Artigo de charcutaria, de Úrsula Antunes, foi um dos vários ebooks que peguei durante a quarentena do Covid-19. Ela gentilmente colocou sua obra disponível gratuitamente para o download.

Artigo de Charcutaria - Úrsula Antunes - Canto do Gárgula
Artigo de Charcutaria – Úrsula Antunes

Vários autores e editoras fizeram o mesmo em uma tentativa de aliviar a pressão do período de resguardo que a população brasileira passa. 

Quanto vale uma vida?

Artigo de charcutaria coloca em pauta o absurdo do preço da vida humana. O assunto não é novo e, obviamente já foi largamente discutido. Porém sempre é bom mais uma abordagem capaz de nos fazer tanto refletir, como lembrar do assunto. 

No conto, uma jovem é sequestrada. Ao acordar, ela se vê em meio a um leilão. A situação poderia ser corriqueira se não fosse ela e outro ser humano os objetos da disputa.

Somos remetidos imediatamente à época da escravidão, mas também é fácil perceber como o assunto é atual. Em tempos de Covid-19 muito se fala entre a difícil escolha de se manter a população ou a economia. Não tenho resposta alguma para a questão, no entanto o conto, de certa forma, nos instiga essa reflexão.

Lendo esse conto lembrei também do livro Jantar Secreto, de Raphael Montes, que trata do assunto com uma outra abordagem bem sinistra. Vale a pena ler também. 

Conclusões finais

Úrsula Antunes é, sem dúvidas, uma autora que precisamos acompanhar e ler mais. Ela já participou de outras antologias de terror. Clique aqui e confira.

Úrsula Antunes - Escritora - Canto do Gárgula
Úrsula Antunes – Escritora

O conto acima é muito bem escrito e de final aberto, deixando ao encargo do leitor imaginar seu triste fim. No mínimo perturbador!

Fica ainda a questão sem resposta: o quanto valemos afinal?

Boa leitura! 

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Quer comprar outros livros de Úrsula Antunes?
Clique aqui para ver outros títulos dela!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: