As Máscaras do Pavor, de R. F. Lucchetti

Um pequeno livro que me chamou a atenção

Comprei As Máscaras do Pavor, da Coleção R. F. Lucchetti, obra do próprio obviamente e publicado pela Editora Devaneio em parceria com a Editorial Corvo, quando estive em São Paulo, no ano de 2019. Pude assim visitar o Sebo Clepsidra.

As Máscaras do Pavor - R F Lucchetti - Editorial Corvo - Editora Devaneio - Canto do Gárgula
As Máscaras do Pavor – R F Lucchetti – Editorial Corvo – Editora Devaneio

Visitar o Sebo Clepsidra deveria estar no tour obrigatório dos leitores visitantes de São Paulo, pois possuem um acervo que impressiona. Quando fui, também adquiri Carmilla, de Sheridan Le Fanu (leia nossa resenha aqui). No entanto, o pequeno livro de Lucchetti me chamou atenção, entrando no bolo de compras.

Para minha surpresa a cópia que adquiri já vinha, com o que imagino ser um autógrafo dele. Se for, que maravilha! 

Um encontro com Lucchetti

R. F. Lucchetti e o horror no Brasil estão intimamente ligados. Considerado o Mestre do Horror nacional, sua obra é vasta, incluindo mais de 1500 livros, 200 quadrinhos, vários roteiros de filmes e muito mais. Ganhador do prêmio de Melhor Roteirista no Festival de Gramado e, recentemente, do Troféu HQ MIX na categoria Grande Mestre.

Acho que seu currículo mostra que é um nome que precisa estar mais presente aqui no blog, além de também ajudar muito em minha decisão de adquirir esse primeiro volume da Coleção R. F. Lucchetti.

Uma homenagem ao cinema

O livro As Máscaras do Pavor é uma grande homenagem ao cinema e aos grandes personagens sobrenaturais que preenchem hoje nosso imaginário, como Drácula, Frankenstein, Lobisomem e tantos outros.

Com um texto simples toda uma atmosfera aterradora é criada. Assim, elo a elo, uma cadeia de estranhos eventos constroem uma corrente presa pelo ódio. Um enredo digno de um filme antigo que se desnuda página a página para nos apresentar um pouco da mente de Lucchetti.

Conclusões finais

Agora preciso procurar o próximo volume. A Coleção R. F. Lucchetti começa aqui com As Máscaras do Pavor, mas segue em mais volumes.

As ilustrações internas são de Emir Ribeiro, Ricardo Santos, Júlio Shimamoto, Camilla Guedes e do próprio Lucchetti. A imagem da capa, linda por sinal, é de Hugo Araújo.

Para quem gosta de um livro bom e rápido está aí uma excelente dica. Um nome que devemos buscar ler mais certamente. Fica a dica pela compra no Sebo Clepsidra.

Boa leitura! 

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

2 comentários em “As Máscaras do Pavor, de R. F. Lucchetti

Adicione o seu

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: