Não brinque com espíritos, de Márcio Pacheco

Nada como ler um bom conto

A leitura de Não brinque com espíritos, de Márcio Pacheco, foi realmente incrível. Ele consegue prender seu leitor através de um texto bem feito somado a um enredo instigante.

Não brinque com espíritos - Márcio Pacheco - Canto do Gárgula
Não brinque com espíritos – Márcio Pacheco

Usando um tabuleiro Ouija

Todos já ouvimos ou até mesmo jogamos a brincadeira do copo. Alguns mais engajados, utilizam um tabuleiro Ouija bem feito. Aliás, não é difícil encontrar pela Internet interessantes opções de compra.

A brincadeira ou sessão, consiste em fazer contato com algum espírito por intermédio do tabuleiro. Quando bem sucedida, o objetivo é conversar com ele, buscando entender suas motivações, fazendo-o perguntas. O copo, então, desliza pelo tabuleiro para formar as respostas.

Mas o que aconteceria se você encontrasse um espírito cheio de vingança e ódio? Talvez a conversa não seja tão boa quanto você pensou que seria.

É nessa proposta que Márcio Pacheco desenvolve sua história. Você se surpreende em alguns momentos, enquanto ele mostra todos os acontecimentos que levaram ao fatídico jogo, numa brincadeira de flashes do passado que se entremeiam ao presente.

Seus personagens ganham substância e importância significativa e gosto de perceber o uso que faz de todos. Quem ganha ao final é o leitor, com um texto muito bom para ler!

Conclusões finais

Brincadeira ou realidade? Quem vai saber o que pode acontecer ao lidarmos com um tabuleiro Ouija? Você teria coragem de fazer uma sessão? Acredito que muitos não, enquanto outros apenas zombariam da situação. 

A pouco tempo, falamos por aqui do conto O Jogo da Moeda, de Viviane Maurey, que também nos apresenta uma situação sinistra em um jogo que tenta essa ligação com espíritos. Leia essa resenha clicando aqui.

Verdadeiros ou não, todos os relatos são sempre curiosos e fascinantes. Se tiver algum, deixe nos comentários! 

Leiam os contos de Márcio Pacheco. Sempre uma boa pedida. Vale a pena mesmo!

Boa leitura! 

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Quer comprar outros livros de Márcio Pacheco?
Clique aqui para ver seus outros títulos!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. por Anders Noren

Acima ↑

Descubra mais sobre Canto do Gárgula

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading