Antologias e seus temas maravilhosos
Em Antologia Macabra, temos uma homenagem à Stephen King e aos vinte anos do Lilja’s Library. Este, para quem não sabe (e me incluo nessa pois não sabia), é o site mantido por Hans-Åke Lilja, organizador dessa coletânea também, que encerra toda a informação dos reinos criados por Stephen King.

São duas décadas de trabalho muito bem celebradas neste volume da DarkSide Books, com incríveis ilustrações internas de Odilon Redon. A tradução é de Paulo Raviere.
Escolha um bom organizador e tudo mais acontecerá
O trabalho de Lilja não é só fenomenal no seu site. Aqui ele também executou um trabalho incrível reunindo contos e escritores maravilhosos. Seu olhar crítico permitiu a compilação de um livro incrível, assustador e tétrico. Os contos aqui reunidos, muitos escritos exclusivamente para essa obra, outros autorizados e inéditos, apenas mostram a gama de influências que rondam King.
Vamos aos contos que mais gostei
O livro traz doze contos e treze escritores (bem propício por sinal). Em todos percebemos a influência de King ou como no conto de Edgar Allan Poe, a fonte onde o mestre bebeu. De todos, os que me chamaram muita atenção foram esses:
A rede
Único conto com dois escritores, Jack Kentchum e P. D. Cacek, temos um enredo muito atual de um relacionamento virtual que ganha o real. Com um final de certa forma previsível, ele surpreende pela loucura. Como podemos chegar nesse ponto?
Pidgin & Theresa
Clive Barker deixa sua marca na coletânea com esse conto surreal, onde os erros celestiais dão margem a uma série de eventos estranhos e grotescos que não deixam de fazer paralelo com a própria criação cristã da humanidade. Um conto que, para mim, fica mais na categoria de uma excelente fábula.
Atraídos para o fogo
O conto (ou novela talvez) de Kevin Quigley é de longe o melhor do livro. Uma história sinistra e terrível, onde um jogo mortal tem início sem maiores motivos. Se foi inspirado ou não em Jogos Mortais, não sei. No entanto, o resultado é excelente. Você lê sem parar roendo as unhas.
O coração delator
A maestria de Edgar Allan Poe e sua influência em King são representadas por esse conto maravilhoso. Ele nos mostra como a culpa pode ser ensurdecedora. A reflexão é direta e realmente muito bem construída. Uma pequena joia que empresta seu brilho ao livro. Esse mesmo conto aparece no livro Medo Clássico: Edgar Allan Poe, que resenhamos aqui também!
Conclusões finais
Todos os contos são interessantes e essa coletânea me impressionou por isso. O organizador conseguiu trazer histórias que mantiveram a leitura em uma mesma linha de qualidade, sobressaindo em alguns momentos, mas sem deixar em momento algum cair.
Para os fãs de Stephen King, essa é uma homenagem incrível visto que dentre todos, ele mesmo assina um conto inédito. Vale a leitura mesmo sem ser um fã do escritor, pela qualidade dos textos, com certeza!
Boa leitura!
Agora adquira o seu!
Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!
Quer comprar outros livros de Hans-Åke Lilja?
Clique aqui para ver seus outros títulos!
Quer comprar outros livros de Stephen King?
Clique aqui para ver seus outros títulos!
Quer comprar outros títulos da DarkSide Books?
Clique aqui para ver outros títulos da editora!
Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!
Deixe uma resposta