O auto da maga Josefa, de Paola Siviero

Minha primeira leitura de 2020

O auto da maga Josefa, de Paola Siviero, foi minha primeira escolha de leitura do ano de 2020. Estava então envolvido com o Desafio Desencalendo, idealizado pelos queridos Lígia Colares e Lucas Sgrignero e, dali comecei a leitura de quinze livros. Como disse, esse foi o primeiro que li e fiquei bem feliz que tenha lido logo.

O auto da maga Josefa - Paola Siviero - Dame Blanche - Canto do Gárgula
O auto da maga Josefa – Paola Siviero – Dame Blanche

Esse livro foi vencedor do Prêmio Le Blanc de 2019 e finalista do Prêmio Argos de 2019. Daí vocês podem ter alguma noção de como essa história é boa! Essa publicação foi feita apenas em formato digital pela Editora Dame Blanche.

Siga boas indicações

Quando estava assistindo uma palestra da mostra Stephen King: O medo é o seu melhor companheiro no CCBB, veio de Regiane Winarski essa indicação. Eu prontamente fiz aquela anotação mental e, assim que pude, adquiri o ebook.

Pois ela acertou em cheio com sua indicação, pois a história é simplesmente maravilhosa. Temos no enredo elementos folclóricos típicos brasileiros, todos misturados junto a uma excelente dose de humor. Sem falar que ela se passa no cangaço e eu sou um apaixonado por esse cenário, principalmente quando se mistura algo do além!

A relação entre a maga Josefa e o caçador Toninho, ambos aliados e ao mesmo tempo inimigos, vai nos apresentando inúmeras aventuras onde testemunhamos o nascimento de uma amizade.

O sobrenatural e o horror são o pano de fundo da história. Juntos com isso as aventuras vão acontecendo temperadas com um humor maravilhoso. Melhor combinação não poderia existir. Como isso ainda não foi parar na televisão eu não sei pois cada capítulo funciona perfeitamente como um episódio.

Rico não só em lendas e folclore, a história é repleta de brasilidades. Estamos ali estampados como nação, em cada um dos personagens de apoio que aparecem, como também nos próprios protagonistas.

Conclusões finais

Se você quer uma história ambientada em cangaço recheada de referências nacionais, essa é a obra! Se quer apenas rir bastante de boas aventuras, essa é a obra!

Um livro delicioso de ler, que duvido muito que não caia no gosto de todos!

Boa leitura!

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Quer comprar outros livros de Paola Siviero?
Clique aqui para ver outros títulos dessa autora!

Quer comprar outros títulos da Editora Dame Blanche?
Clique aqui para ver outros títulos dessa editora!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: