Os gatos de Ulthar – Campanha em andamento no Catarse

Lovecraft é pop!

A Editora Diário Macabro abriu mais uma campanha de financiamento coletivo no Catarse, com a adaptação do conto Os gatos de Ulthar, de H. P. Lovecraft, pela genialidade de Leander Moura. Aproveitando o centenário da criação do conto Os gatos de Ulthar, nada melhor do que uma adaptação em quadrinhos.

Sim, Lovecraft é pop! Talvez já seja tão pop quanto o Papa. Mesmo que não seja, para quem adora o seu trabalho esse quadrinho é imperdível.

Veja o vídeo da campanha:

O mestre Leander Moura

Para quem não conhece Leander Moura, aconselho demais dar uma olhada no artigo que fizemos aqui sobre o trabalho desse artista maravilho. De lá para cá ele já criou mais coisas de muita qualidade.

Leander Moura - Artista - Canto do Gárgula
Leander Moura – Artista

Ele é o autor, junto com sua esposa Cristal Moura, do fabuloso Horas Escuras, que resenhei na Coluna Sexta-Feira 13 lá na Caverna do Caruso. Um dos grandes títulos nacionais de horror cósmico. Seu nome figura em outras obras em que assina sozinho, assim como em coletâneas como Maldito Sertão, o qual também resenhamos.

Leander é um dos grandes artistas nacionais no campo do horror. Sua arte evoca o medo e brinca demais com a imaginação do leitor.

Uma editora realmente macabra

A Editora Diário Macabro é uma das editoras nacionais que você deve seguir e acompanhar. Seus livros são muito bons e nos surpreende a cada novo lançamento.

Seu catálogo conta com inúmeras obras que chama atenção e algumas delas resenhamos por aqui como O Enigma do Outro Mundo, Relances Vertiginosos do Desconhecido: a Desolação da Ciência em H. P. Lovecraft e a maravilhosa coletânea em quadrinho Longe de Casa.

O quadrinho nacional não para!

O apoio na campanha de Os gatos de Ulthar é praticamente obrigatório para os fãs de Lovecraft, do horror e do próprio quadrinho nacional. Ter na mesma obra nomes como Leander Moura e H. P. Lovecraft, ambos chancelados pela Editora Diário Macabro, nos mostra a qualidade que iremos nos deparar nessa obra.

Veja abaixo a capa incrível desenhada por Leander Moura:

Os Gatos de Ulthar - HP Lovecraft - Leander Moura - Editora Diário Macabro - Canto do Gárgula
Os Gatos de Ulthar – HP Lovecraft – Leander Moura – Editora Diário Macabro

Com 19×26 cm (quase um A4!) e feita em papel couchê 150g, o que mostra como as folhas serão grossas, o quadrinho terá por volta de 64 páginas, incluindo a adaptação e alguns extras.

Além disso o frete é grátis! Imperdível!

Porque devo apoiar?

Projetos nacionais de livros e quadrinhos sempre agregam demais à nossa cultura. Precisamos da arte, principalmente em tempos de quarentena!

Apoie esse projeto!

Apoie a cultura!

Quer comprar outros títulos da Editora Diário Macabro?
Clique aqui para ver outros títulos dessa editora!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Um comentário em “Os gatos de Ulthar – Campanha em andamento no Catarse

Adicione o seu

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. por Anders Noren

Acima ↑

Descubra mais sobre Canto do Gárgula

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading