10 Degraus da Desordem Natural, organizado por Charlitto Ogami

Algumas propostas são maravilhosa

Interessante pensar que enquanto você lê 10 Degraus da Desordem Natural, organizado por Charlitto Ogami, você está descendo por excelentes pérolas do horror.

10 Degraus da Desordem Natural - Organizador Charlitto Ogami - Canto do Gárgula
10 Degraus da Desordem Natural – Organizador Charlitto Ogami

Suas escolhas nos contos aqui foram muito bem feitas. Venho falando há algum tempo da importância do papel do organizador na execução de uma obra que reúne contos e histórias. Ogami me mostra que estou certo ao perceber a relação da qualidade da organização com as chances do sucesso do título. 

Descendo os degraus

Como de costume, gosto de eleger aqueles que de alguma forma me tocaram mais. Temos  aqui dez histórias excelentes, mas essas foram as que vejo como as grandes pérolas dessa linda joia. 

O homem da lata de lixo, de Babi Lacerda

Magnífico você ter a recepção de um conto como esse de Babi Lacerda. Misturando o policial ao terror, a autora nos entrega um dos melhores contos do livro. Uma recepção maravilhosa! 

Através do vidro, de Úrsula Antunes 

Até que ponto alguém aguenta tantas humilhações? Mas calma, Úrsula Antunes não não permite uma reflexão simplória. A resposta a essa pergunta ganha mais contornos após o final desse conto! Haja fôlego! 

Tem alguém ouvindo ainda?, de Julia do Passo Ramalho 

A criatividade de Júlia do Passo Ramalho é algo surpreendente em todos os contos dela que li. Aqui não poderia ser diferente. Uma ode à loucura talvez seja a melhor definição de um conto onde o narrador é apenas uma voz. Ensurdecedor e maravilhoso! 

Sua cabeça está no meu armário, de A. M. R. Wolff

Esse conto me lembrou muito alguns episódios de Além da Imaginação ou mesmo Black Mirror. A. M. R. Wolff leva o perigo de relacionamentos pela Internet a níveis dantescos. Um final surpreendente para um conto magnífico! 

Rastejando no escuro, de Larissa Prado 

Mais uma vez o olhar de Larissa Prado nos leva aos recantos da loucura. A solidão da mente esbarra no cansaço de viver, obrigando-a a encarar seus medos mais reais. Como sempre, temos finais de roubar o ar, marca da escritora. 

Esconda as crianças livres de pecado, de Rafael Santos 

O ritmo desse conto do Rafael Santos está sincronizado com a insanidade de uma fuga terrível: o que esconde o destino daquelas pessoas, afinal? Um conto que encerra com chave de ouro uma coletânea que precisa ser lida! 

Além desses autores e seus contos, estão na obra os escritores Diego Mendonça, Fábio Aresi, Igor Paiva e o próprio Charlitto Ogami assina uns dos contos.

Conclusões finais 

Um livro a ser lido e relido. Dez excelentes contos de nomes que em breve estamparão livros nas principais editoras brasileiras. Temos a honra de acompanhar a trajetória desta ótima leva de escritores.

Charlitto Ogami mostra o talento para a organização de livros como esse. Certamente, um nome para se ler e acompanhar. Ele mostrou o caminho. Agora cabe a você descer. 

Boa leitura! 

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Quer comprar outros livros de Charlitto Ogami?
Clique aqui para ver seus outros títulos!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

2 comentários em “10 Degraus da Desordem Natural, organizado por Charlitto Ogami

Adicione o seu

  1. Gárgula, que satisfação ver a resenha dessa coletânea aqui. Não só por ter feito parte desse projeto, mas tem muitos escritores aí que prometem, viu? Seu apoio sempre é fundamental para nossa literatura independente.
    Meus agradecimentos em nome de todos envolvidos <3

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: